...⚘Os balões de Aisha e Alissa

Era uma vez uma garotinha chamada Aisha, cuja beleza encantava a todos.

No seu mundo de fantasias, Aisha criava "balões".

Na sua inocência de criança, não entendia que os sonhos coloridos eram apenas papéis amassados que jogava para o alto, na esperança de que pudessem voar e enfeitar o céu.

No entanto, todos os papéis caíam de volta ao chão, deixando o coração de Aisha entristecido. Ela entrou em seu quarto chorando soluçante, até que o sono a pegou.

E foi nesse momento que Aisha sonhou com o vento e muitas bolinhas voando pelo céu. No sonho, sua pequenina irmãzinha Alissa estava acenando do alto, sendo levada pendurada nos balões.

Rapidamente, Aisha acordou feliz e saltitante ao sonhar com o céu e o vento, que haviam lhe dado uma ideia genial. Ela chamou sua irmãzinha Alissa e disse: "Vamos criar bolinhas voadoras!"

Pegaram tantos papéis e lápis de cores, uma corda, cola e um inflador para encher os balões. Cada papel foi pintado com cores diferentes, e todos foram colados juntos, formando um arco-íris. Depois, amarraram tudo em uma cestinha presa à bola gigantesca que criaram.

Passaram tanto tempo enchendo aquela bola que, ao terminarem, olharam para o céu e pediram a Deus por muito vento.

Deus rapidamente atendeu ao pedido e soprou o vento. Aisha e Alissa entraram na cestinha que haviam amarrado no balão. As duas pequeninas voaram sorrindo, felizes, levadas a um mundo de fantasia em uma viagem cheia de fantasias.

Isso aconteceu porque elas não desistiram de realizar o sonho de voar no lindo balão colorido.

Dedicado às sobrinhas Aisha e Alissa.

Lei 9.610/98

Direito reservado a..

Autora Mara Regina Ferreira

Cod-nome Causaeefeito

Contos infantis: Os balões de Aisha e Alissa

Data: 28/01/2022

Hás: 16:04

Pais🇧🇷Brasil RJ

Causaeefeito
Enviado por Causaeefeito em 28/01/2022
Reeditado em 12/06/2024
Código do texto: T7439546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.