O Caminhão e a Motocicleta

A motocicleta preta estava saindo para trabalhar. Passou pela BR calma, respeitando o limite do radar. Andou na faixa direita com cuidado e sem parar. O trânsito tão movimentado que chegava a assustar.

O caminhão grandão estava lento e sem atenção. Fez a curva fechada invadindo a contramão. Mudou de faixa sem dar a seta por precaução. Quase esmagou um carro pequeno entre outro caminhão.

A motocicleta preta vinha chegando rapidinha. Olhou pro lado dando a seta, para não passar apertadinha. As vezes freiava pra evitar uma batidinha. Vinha em baixa velocidade pra não causar nenhum probleminha.

O caminhão grandão mudou a marcha rapidão. Sem olhar pro lado, alterou a direção. Apertou a motocicleta entre o meio-fio e o travessão. Com essa imprudência quase causou uma colisão!

A motocicleta preta agiu bem de repente. Deixou o caminhão apressado passar em sua frente. Freou com muita força pra não ser impertinente. E tentou mudar de faixa evitando um acidente.

O caminhão grandão percebendo a palhaçada. Mudou pro acostamento com uma careta envergonhada. Quase derrubou a motocicleta por causa de nada. Sabia que era correto respeitar o trânsito naquela estrada.

A motocicleta preta nem se ofendeu. Deixou isso pra lá e seu ânimo reviveu. Seguiu o seu caminho dando "Graças a Deus". Chegou segura ao destino que era a loja do Mateus.

Dedicado a todos motociclistas e caminhoneiros.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 24/10/2021
Reeditado em 24/10/2021
Código do texto: T7370736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.