TUDO COMEÇA ASSIM.
Era uma vez numa floresta onde as flores encantavam as borboletas, abelhas e, lagartas e outros bichinhos que gostavam do seu colorido.
As árvores com suas sombras frondosas pareciam casas e abrigavam animaizinhos que por ali passavam e numa preguiça param para descansar e até mesmo uma boa proza com os amiguinhos.
Em época de primavera o colorido era de embelezar os olhos de quem fosse visitar os encantos daquele cenário multicolorido da floresta, o perfume das flores silvestre impregnava o ar podendo sentir seu aroma de bem longe. Nessa floresta não poderia faltar os milhares de passarinhos com seus cantos deixando o ambiente cheio de folia, as centopeias que se aventuravam a subir nos troncos perdendo seus sapatinhos pelo caminho, os caramujos lerdinhos que em dia de Sol saiam das suas casinhas para se aquecerem e logo voltavam deixando um rastro prateado por onde passavam.
E assim todas as aventuras que você possa imaginar tem nessa floresta, um riachinho de águas azuis que corre entre a vegetação, um arco-íris trazendo suas lindas cores anuncia que vai chover, o vento assanhado que chega soprando e manda a chuva seguir e cair em outro lugar enquanto ele faz estripulia assanhando os bichinhos que se atracam nos gravetos para não serem levados.
E no fim de tarde a Lua chega para dar aquele toque de magia enquanto todos procuram suas casinhas para se abrigarem.
Assim, a floresta segue seu ritmo com pinceladas de aventuras de todos os bichinhos que voam, os que se arrastam e os que nadam.
Autoria- Irá Rodrigues