A menina que queria ser astronauta

Era uma vez uma menina muito esperta que se chamava Nina. Ela era parecida com qualquer menina de sua idade: gostava de rosa, de brincar de boneca, de princesa e de contos de fadas. Mas, o que Nina gostava mesmo era do Universo!

- Menina pode ser astronauta, mamãe?

- Claro que sim querida! - respondia a mãe- Você pode ser o que você quiser.

-Eu quero ser astronauta mamãe, quero ver as estrelas e os planetas e pisar na Lua como o Arms... Armstrong! O que ele disse mesmo, mamãe? Quando pisou na Lua?

-"É um pequeno passo para um homem, mas um passo gigantesco para a humanidade!" - disseram mãe e filha em uníssono.

- Muito bem minha pequena astronauta mais linda do mundo! Você só precisa estudar muito e comer muitas frutas e verduras. E agora, acho que precisa de um banho!

- Ah mãe!!!! Resmunga Nina correndo para o banho.

Nina comia direitinho e chegava da escola sempre ansiosa para fazer a tarefinha de casa.

Nas férias, a "pequena astronauta" passava uma semana no sítio da vovó Dina, onde podia ver o céu durante a noite, enquanto ficavam no alpendre deitadas na esteira.

-Olha quanta estrela vovó!! Onde elas se escondem durante o dia?

-Elas vão dormir Nina!-dizia a avó para encurtar a conversa- E ali é o Cruzeiro do Sul.

-Onde vovó?

-Bem ali - aponta a avó segurando o dedo indicador da neta - E aquelas são as Três Marias.

- Tô vendo vovó! Tô vendo! Por que elas têm esse nome?

- Não sei Nina. E agora já é tarde, vamos entrar e dormir.

-Mas já vovó?! - reclamava a menina.

Nesses dias Nina ia dormir em êxtase e o seu sono era regado a sonhos onde ela explorava o universo e tocava com seus pezinhos a Lua, colocando naquele terreno desconhecido a bandeira do Brasil e o seu lencinho cor de rosa escrito "Nina".

Na manhã seguinte ela acordava disposta e feliz para explorar o sítio da Vovó.

-Bom dia Vovó! Bença!

-Bom dia meu amor!, Deus te abençoe - e beija a neta carinhosamente na cabeça.

-Vovó, á noite podemos ver o céu de novo?

- Claro que sim querida - diz a vó.

-É que eu preciso decorar direitinho onde moram a Lua, o Cruzeiro do Sul e as Três Marias- diz a menina.

-Ah! Vai mostrá-las para suas amiguinhas quando voltar pra cidade?

-Não Vovó, é que eu vou ser astronauta quando eu crescer! - diz a menina entusiasmada.

-Ah! E você já está se preparando para isso?

- Sim vovó, eu estudo direitinho, como fruta, verdura... - disse Nina contando nos dedos e sentando á mesa.

-Muito bem! Então tome o seu café da manhã e depois me arrume uma caneta.

A menina comeu ansiosamente e saiu em busca da caneta.

-Tá aqui Vovó. Mas, para...

-Shshshsh!!! Dê-me a mão.

A vó pega a mão esquerda da menina e desenha uma figura que parece uma lua crescente.

-Pra você nunca esquecer onde quer chegar!

-------------------------------------------------

Esse conto foi escrito em 2015, ano em que nasceu minha filha, com o uma marquinha peculiar na mão esquerda.

ANA CÁTIA BARBOSA LIMA
Enviado por ANA CÁTIA BARBOSA LIMA em 13/09/2021
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T7341558
Classificação de conteúdo: seguro