Planeta azul

Havia um ninho enorme de uma grande ave, numa árvore de copa imensa,cheia de galhos fortes,com fartura de alimentos,água,ar puro,ótima vegetação,num lindo planeta azul.

Muitos pássaros, de outros planetas que amavam passear por ele,resolveram botar seus ovos nesse ninho.

Quando a ave voltava de suas caças a comida, nem percebia que havia ovos de todas as cores e tamanhos, porque só os sentia,ela não podia distinguir as cores,sabedoria da natureza.

Assim,quando começaram a trincar as cascas dos ovos e a nascer,ela se preparou,não saia mais do ninho.

Uns saíram rápidos,outros mais demorados,uns amarelinhos,outros branquinhos,os últimos eram vermelhinhos,pretos,rosados.

A ave, toda prosa,aguardou todos os ovos eclodirem,alimentou os e cuidou até que os filhotes pudessem voar com segurança.

Quando percebeu que já sabiam se alimentarem com segurança e independência,que já voavam longe do ninho, a ave seguiu sua vida e os deixou livres,observando os a distância e as aves que botaram no mesmo ninho também, de alguma maneira.

Se transformaram quando crescidos, uns tinham penas coloridas deslumbrantes,outras nem tanto mais com outras qualidades,outras pequenas,outras enormes.

Então eles cresceram,adultos povoaram a região,ao redor e assim espalharam por todo o planeta, aves diferentes e com seus cantos embalavam as manhãs e as noites.

A cada estação do planeta,que sua natureza sábia criara para que seus habitantes sobrevivessem,as aves faziam seus ninhos de todo tipos e tamanhos,procuravam seus parceiros,se acasalavam com aves diferentes por todo o planeta, surgindo assim várias outras espécies de aves.

Para meus netos

Coisas de Regina