O Coelinho Tuco

Tuco era um coelhinho muito ligeiro

Também era meio atrevido

Gostava de passar devagarzinho na frente da toca da dona Onça

Quando ela saía da toca ele se virava em pernas e devido a sua agilidade sempre escapava dela.

Seus pais lhe diziam para ele não provocar dona Onça pois um dia ela poderia lhe alcançar, mas Tuco dava risada confiando em suas perninhas.

Dona Onça não era boba, sabia que não poderia correr tanto quanto Tuco

Um dia a Onça arrumou um cipó velho da cor de sua cauda. Colocou na entrada de sua toca para que Tuco achasse que ela estava lá dentro dormindo e ficou atrás de uma árvore escondida.

Tuco espiou de trás de uma árvore e viu o cipó na entrada da toca e pensou

- A Dona Onça dormiu com o rabo de fora vou dar um puxão e sair correndo. Vai ser muito divertido.

Então Tuco chegou perto do cipó e deu um puxão ao mesmo tempo que a dona Onça pulou de trás da árvore.

Tuco quase morreu de susto, por sorte a dona Onça errou o pulo caindo pertinho dele que não pensou duas vezes e se pôs a correr.

Correu tanto e tão rápido que não consegui parar quando entrou na Toca, caindo por cima de seus irmãos e irmãs.

Depois de tomar uma bronca de seus pais Tuco prometeu que não ia mais incomodar a dona Onça e que seria mais cuidadoso.

Agora Tuco sabia que se deve tomar cuidado com as coisas que são perigosas para não se dar mal.

Dante Trindade
Enviado por Dante Trindade em 18/06/2021
Código do texto: T7281471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.