história do dia das mães, sem citar as mães, para famílias não convecionais

“O Patinho que não conhecia o carinho”

História para o dia das mães, sem citar as mães, para famílias não convencionais.

(Thaís Falleiros)

Era uma vez um patinho que vivia sozinho na beira de um riacho. Isso era muito triste, pois ele tinha que se virar para fazer tudo. Tão pequenino e com tantas responsabilidades!

Todos os dias era ele quem procurava sua própria comida, ele quem tinha que lavar suas roupinhas e nunca tinha recebido nenhum carinho. (Tadinho do Patinho!)

Seu sonho era ir para a escola, mas como não podia, ficava escondido debaixo da janela da sala de aula da professora Ursa. E enquanto os outros animais aprendiam animados, anotando tudo em seus cadernos, o Patinho, muito esperto, guardava tudo em sua memória. E saia de lá, ao fim de cada aula, todo feliz e esperançoso! Aos poucos foi conhecendo os números, as palavras, e teve muitos outros aprendizados!

Mas um dia, quando chegou o inverno rigoroso, o Patinho ficou muito doente, com uma gripe forte. Resolveu tomar coragem e ir ao médico. Ao chegar no hospital foi atendido pelo Dr. Macaco, que logo perguntou espantado:

- Onde está sua mãe, menino?

O Patinho que era amarelo, ficou branco de tão pálido, com os olhos arregalados. O medo o deixou paralisado.

Porém, o Dr. Macaco, era um senhor muito bondoso e logo percebeu a situação daquele pobre patinho. O tratou com muito cuidado e carinho. Foi um tratamento de muitos dias.

Aos poucos, o menino foi se afeiçoando ao doutor e, o doutor foi se afeiçoando ao menino. No fim do tratamento, eles já tinham se tornado muito amigos e o Dr. Macaco o convidou para passear lá em sua casa!

Era um lar maravilhoso, muito aconchegante e tinham camas quentinhas. O Dr. Macaco tinha três filhos macaquinhos que logo se tornaram amigos do Patinho. E em pouco tempo ele já se tornou integrante da família.

O Patinho foi morar na casa dos Macacos. E adivinha só? O Dr. Macaco realizou o grande sonho do menino: O matriculou na escola!!!! Quando o Patinho entrou na sala de aula da professora Ursa, vestido com uniforme e um caderno nas mãos, foi uma felicidade só!

Como ele já estudava escondido surpreendeu a todos com sua inteligência!

No dia das mães, todos fizeram lindas pinturas para presenteá-las e o Patinho da nossa história fez um retrato dele, dos três macaquinhos e do Dr. Macaco e ao chegar em casa entregou em suas mãos e disse:

- Feliz dia das Mães, Dr. Macaco, pois o senhor cuida de mim!

Foi um momento muito emocionante!

E assim a nossa história terminou, chegou ao fim! A história do patinho que agora recebia muito carinho!

--------------------------------------------------

Olá, espero que tenha gostado dessa história que escrevi com amor!

Ela já está registrada, portanto, enfatizo a importância de citar a autoria, ao reproduzi-la, tá bom?!

Se precisar de uma autorização, entre em contato pelo insta: @tata.batata.oficial!

Um abraço,

Thaís.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 25/04/2021
Código do texto: T7241162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.