A NUVEM

O povo sai na porta de suas casas que nuvem é aquela, chuva de tempestade, enxame de abelhas ou é uma nuvem passageira que brilho é aquele ao fundo.

Uns gritam meu DEUS o que é aquilo, nunca vimos isto aqui, cada vez está chegando mais perto tirem as crianças da rua, chamem o padre convoquem o povo do terreiro.

Tranquem as portas dobrem os joelhos a nuvem está chegando.

Dona Maria grita para a vizinha, é o final dos tempos está escrito.

Dona Joana faz o sinal da cruz, DEUS é mais minha irmã.

Seu Joaquim com o copo na mão dobra os joelhos e grita: Meu Deus me de seu perdão se o Senhor me salvar este é o ultimo gole que vou tomar.

O dono do boteco vendo seu Joaquim de joelho dobrado começa a rezar, ora faz o sinal da cruz, meu Deus me perdoe quantas vezes aquele pessoal da Universal me chamou e eu os maltratei perguntando, cadê o dinheiro e virava o rosto e xingava.

A nuvem vem chegando.

Seu Antonio muito religioso corre para o meio da rua com sua bíblia em punho suas filhas puxam pelo braço, o senhor quer morrer não está vendo aquilo.

Os vizinhos falam, o velho ficou louco está gritando, é o final dos tempos peguem um balde d’água joguem nele só assim ele se liberta deste transe.

A nuvem vem chegando.

Onde a nuvem está passando o povo vai se acalmando algo está acontecendo o povo estão se transformando, a luz que vem junto com a nuvem está lhes libertando.

No restante das ruas a correria continua criança chorando, velhos rezando e na casa do seu Marcos o som nas alturas é o pente, é o pente e todos dançando e o copo de cerveja e as mulheres é o pente, é o pente.

E a nuvem vem passando.

Seu Mário corre e fala, salvem suas vidas são eles, são eles, eles vão fazer a lavagem cerebral em vocês corram, salvem-se quem puder.

Margarida a dona da quitanda sai com o cabo de vassoura mata, mata e o seu filho

mais novo diz, mata o que mãe.

Você não está vendo a gritaria na rua só pode ser uma barata.

Mãe aonde a senhora está vendo barata tudo para a senhora é barata.

Dona Margarida olha e vê a nuvem

Veja filho o enxame não é uma só não, são muitas baratas

Mãe, mãe acorde a senhora desmaiou.

Seu Pedro dono da auto-elétrica diz, sangue do senhor tem poder.

A nuvem está chegando.

Casais se abraçam pedindo perdão um para o outro, beijos, olhos nos olhos lágrimas rolando.

A nuvem vai passando e o povo na correria, em desespero ia mudando a fisionomia a tristeza se transformou em alegria.

A nuvem foi levando todos aqueles que queriam uma transformação e só foi aumentando, horas depois à nuvem passou poucas pessoas ficou na rua.

Aqueles que aceitaram a palavra e pegou o jornal não olhou o nome que estava na camiseta, sabia que ali estava sua salvação num convite foi até a Igreja Universal.

Ao chegar descobriu que aquela nuvem trazia a sua salvação.

Paulo pereira

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 24/04/2021
Código do texto: T7240404
Classificação de conteúdo: seguro