ERA UMA VEZZZ

Num reino bem distante, pois é, um lugar saído da imaginação. Esse reino é onde vai sair a nossa história.

E lá vivem muitos animais, os bem grandões e os minúsculos insetinhos, todos na maior harmonia, ali era proibido fazer maldade com os outros e todos se respeitavam.

Um dia chega o gavião todo apressado prestando queixa para o delegado que corresse e tomasse providências.

O leão na sua pose de delegado foi logo querendo saber o que estava acontecendo pra toda aquela aflição.

O gavião sem conseguir respirar disse: Nós do reino dos passarinhos não temos mais sossego, é muita bagunça, anda por lá aventureiros fazendo a maior confusão.

E lá se foi o delegado resolver o acontecido. Era muita gritaria passarinhos assombrados voavam apressados querendo defender seus ninhos.

O leão depois de ouvir todos resolveu armar uma tocaia para pegar os terroristas. E assim ficaram escondidos o leão, a raposa e o javali. Quando de repente aparece um grupo de micos que atacavam os ninhos comendo os ovos e os filhotinhos indefesos dos passarinhos.

Então o leão ordenou que todos os gaviões entrasse em ação e expulsassem aqueles invasores até o reino dos macacos.

Os macaquinhos pulavam de galho em galho sumindo entre as folhas, mas os gaviões com suas espertezas seguiram e logo chegaram no reino dos macacos onde foram prestar queixa em nome dos passarinhos e por ordem do delegado leão.

O macaco chefe prometeu que nunca mais nenhum chegaria perto do reino dos passarinhos.

E assim os gaviões voltaram felizes.

Passavam os dias e a paz voltou a reinar. Os miquinhos não mais retornaram como prometeu o macaco e com isso os passarinhos não corriam mais perigo e poderiam sair para buscar sementes sem medo de deixar seus filhotinhos.

E assim a história chega ao fim.

Mas as aventuras nunca pararam no reino encantado da imaginação.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/03/2021
Código do texto: T7207327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.