A MENINA QUE COSTURAVA SONHOS

Era uma vez, uma menina que dizia costurar seus sonhos, cada noite ela emendava um pedaço, sonhava em escrever um livro, mas que falasse de príncipes e princesas. Assim ela escrevia tudo que fazia parte dos seus sonhos, ter uma casinha bem humilde e nunca mais precisar dormir nas ruas. Que tivesse uma cama quentinha, uma janela para olhar a Lua, um fogão e um armário cheio de coisas gostosas e que nunca mais dormisse no chão e passasse fome.

Nunca sonhava em ter um vestido colorido, podia ser um bem velho limpo que pudesse lavar com sabão cheirando a sereno e nunca mais fosse obrigada a viver com apenas dois trapos que só era lavado com água pura de um córrego.

Que pudesse ter lápis, caderno e um livro, que pudesse entrar e não ser expulsa quando ela se aproximava de uma.

Queria pentear seus cabelos e prender com um laço de fira cor-de-rosa, um sapato para abrigar seus pés cansados e maltratados e calejados pelo tempo.

E nas noites frias poder tomar uma sopa bem quentinha.

E assim nas noites tristes e solitárias a menina continuava costurando seus sonhos.

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 29/01/2021
Código do texto: T7171461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.