Mundo mágico Ukas e Lalá

1 capítulo A escolha dos papais

Era uma vez numa alto de uma floresta numa linda casa de madeira escura,dois anjinhos fujões observavam um casal decorando a arvore de natal.

Se apaixonaram por eles e os observaram por vários dias e quando voltaram pro céu,depois de levarem uma bronca,pediram ao papai do céu se podiam ser filhinhos daquele casal da floresta.

Papai do céu disse:

_Se não fugirem mais eu deixo,mas um de cada vez.

Eles ficaram muito felizes,ficavam horas olhando seus futuros papais lá das nuvens ou no celular dos anjos.

2 capítulo Nascimentos

Não demorou muito e foi mandado um deles,o outro ficou aguardando impaciente,mas sabia que logo também iria.

Na linda casa de madeira entre as árvores,um ano depois, era só alegria pra toda família,tinha nascido o Ukas, um menino muito lindo,loirinho dos olhos mais lindos e doces que já se viu.

O outro anjinho ficava grudado no celular observando eles,só parava pra cantar pro papai do céu.

O grande dia chegou pro anjinho,ia pra casa dos seus papais e ver o maninho que tinha muitas saudades.

Um ano depois, a casa ficou em festa outra vez,toda família feliz porque nasceu a Lalá,uma linda menininha,olhos claros,loirinha e gulosa.

Os dois eram felizes juntos,apesar de brigarem só um pouquinho,Ukas cuidava dela com carinho e ela uma graça,cheia de charminho e brava.

3 capítulo Descoberta das magias

Cresceram rápido e quando sozinhos, se lembravam que fugiam pra ver o papai e mamãe e que tinham saudades de voar e dos outros anjos.

Um dia,a mamãe colocou botas azuis na Lalá,não serviam mais pro Ukas,pra eles irem passear com vovô Hilton e vovó Elvira no galinheiro enorme,cheio de pintinhos,patinhos,peruzinhos,gansinhos no quintal.

Lalá amou as botas azuis e viu que eram mágicas,as vezes brilhavam.

Papai brincava muito com eles e inventava brinquedos diferentes e um dia acordaram e viram o papai e mamãe construindo algo,descobriram que era uma casinha de madeira linda,com janelinhas,varanda e tinha até escorregador.

Ajudaram a pintar,decorar e estrearam o escorregador,foi muito gostoso aquele dia pra eles.

Um dia,quando mamãe editava fotos (os papais eram fotógrafos)os dois sapecas levaram para a casinha suas coisas mágicas.

4 capítulo O passeio mágico

Ukas colocou os óculos escuro,Lalá as botas azuis,pegaram os guarda chuvas mágicos que ganharam da vovó Naná e foram pro escorregador,abriram os guarda chuvas escorregaram e disseram as palavras mágica que ainda lembravam:

_Sol ardente queremos o presente

Pluft...eles sumiram no fim do escorregador e já voaram sobre um campo cheio de girassóis,mil flores,bichinhos correndo felizes,jogaram beijos pros anjos que os espiavam,passaram pelas nuvens branquinhas e fofas,pela árvores cheias de frutinhas gostosas.

Avistaram uma cidade de casinhas brancas pequenas e engraçadinhas pareciam feitas de massinhas e uma menina de cabelos longos,linda os chamou pra descerem.

O nome da anjinha era Poola e os levou pra tomar sorvetes,comer bolo de chocolate,tomar suco e depois mostrou pra eles toda a cidade e os que moravam lá.

Tinha o gato Carton,o Siren Head,mais eles eram bem bonitinhos e bonzinhos,tinha a galinha pintadinha e o pintinho amarelinho,a pepa e sua família,tinha o baby shark,a turma do Léo,a turma do Blazer,conheceram a casa do papai noel e muitos outros amiguinhos,por todo lado tinha música e comidinhas gostosas.

5 capítulo Saudades da mamãe

De repente Lalá começou a choramingar,Ukas perguntou:

__Que foi maninha?

Ela respondeu:

_Saudades da mamãe e do papai.

__Eu também e parece que ouvi mamãe chamar ,vamos voltar.

Despediram de todos dizendo:

__Bah(beijo),papai do céu abençoe,xauuuuuu...

Abriram os guarda chuvas,Lalá colocou as botas e Ukas os óculos mágicos e disseram:

___Sol ardente nos dá o presente... e nada aconteceu.

Ficaram apavorados,começaram a chorar,iam ter que morar lá e não ver mais o papai e a mamãe.

Mas Poola sorrindo disse a eles que tinham errado as palavras mágicas e que anjos as vezes esquecem,que falassem de novo, com cuidado.

Eles tentaram de novo:

_Sol ardente queremos o presente...E pronto começaram a voar.

Voltaram pra casa,prometeram voltar e ir com a anjo Poola pra outros mundos.

Capítulo final

Chegando no escorregador, correram pros braços da mamãe que já os procurava aflita.

A mamãe abraçadas a eles perguntou:

__Onde estavam seus fujões?

Um olhou pro outro e responderam:

__A gente estava voando lá no céu mamãe...

Coisas de Regina

Pros netos Lucas,Eloah,Paola e pra todos que ainda voam como criança.

Presente pra filhota Fabíola A.S.Maas

xodózinha
Enviado por xodózinha em 27/12/2020
Reeditado em 29/12/2020
Código do texto: T7145438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.