Analícia e o Sapo

O lago estava calmo, com algumas folhas grandes sobre a água. Eu percebi que algumas bolhas apareciam de vez em quando. Minha curiosidade aumentou, eu estava de pé em segurança na borda do lago, meu vestidinho azul estava fora do alcance da lama e meus sapatinhos estavam limpos, menos a sola que estava suja de tanto que caminhei no parque.

Decidi me aproximar da folha grande, que estava perto de onde apareciam as bolhas. Daí eu coloquei o meu pé em cima de uma pedra forte que estava no início do lago, e quando ele pulou tomei um susto. Gritei de medo, escorreguei e cai bem na lama da borda do lago. Meu vestidinho, sapatinhos e cabelo se sujaram na lama.

E ele ficou lá, me olhando com os olhos esbugalhados, com aquela pele verde-escura cheia de manchas pretas. Meu estomago embrulhou quando o vi colocando a língua para fora e engolindo o mosquito que passava por ali; quase vomitei de tanto nojo.

O sapo era nojento e muito feio, quando eu comecei a me levantar ele pulou da folha para a pedra, puxei meu pé bem rápido para ele não me tocar; depois ele colocou a língua para fora de novo e parecia estar cuspindo, me provocando. Quando eu olhei bem fundo nos olhos pretos dele o vi jogando algo branco em mim, me assustei de novo e pulei para trás, aquilo não me pegou.

Eu chutei areia nele e sai correndo. Tomara que ele tenha engolido areia para deixar de assustar as pessoas. Meninas não merecem ser assustadas por sapos feios e bobos.

Sou Analícia, tenho 9 anos e esse é o meu relatório de férias.

Batista Andrade
Enviado por Batista Andrade em 19/10/2020
Código do texto: T7091043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.