Contação de história curtinha para crianças "O menino e a escola"

"O menino e a escola"

Era uma vez um menino que nunca tinha ido à escola. É que até então, ele era muito pequeno. Mas como todo mundo cresce, um dia ele também cresceu, e chegou o dia de ir para a sua:

- Chegou a hora de ir para a escola? - Perguntou com certo tremor.

A irmã mais velha respondeu:

- Que hora mais gostosa! Vamos embora! Escola é um lugar muito “da hora”! Você vai adorar! Na escola há muitas atividades divertidas, sem contar as suas novas amizades! Você vai brincar, rir, se divertir e aprender muito, sempre, coisas novas!

- Mas eu tenho medo, dizem que lá tem provas.

- Só quando você estiver mais velho, e elas são muito importantes, pois avaliam o quanto você aprendeu e é rapidinho, dura só uns minutinhos.

- E a professora? E se for muito brava?

- Desencana, facilita, a professora é uma das pessoas mais bacanas e mais importantes da sua vida!

A mamãe vendo que o menino já estava mais tranquilo, falou entusiasmada:

- Então vamos! O que está esperando? Não demora! Escove os dentes, se arrume e vamos para a Escola!

O menino foi para a escola e hoje em dia ele adora. Agora, todos os dias que vai para a escola não quer ir embora!

E assim a nossa história terminou, chegou ao fim!

______________________________________________________

Olá, escrevo textos com muito carinho!

Autorizo qualquer pessoa a reproduzi-los, porém, há uma regrinha muito importante: citar a autoria! Afinal é um ato de gratidão aos escritores que investem um tempo precioso tendo as ideias e as colocando no papel!

Meu nome é Thaís Falleiros, meu sobrenome se lê Faleiros, com L e não LH, rsrs...

Também sou atriz e contadora de histórias. Conheça mais meu trabalho em www.instagram.com/tata.batata.oficial

Um beijo!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 29/09/2020
Código do texto: T7075199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.