Um passarinho livre e um passarinho preso

Havia um passarinho que adorava sentir-se livre para voar,voar e voar para todo lugar.

Ele cantava e esbanjava beleza pelas árvores da natureza, enquanto,isso,havia,um outro passarinho, só que preso numa gaiola de uma casa aos arredores da floresta, de longe,o mesmo, o via e o ouvia a passar pela janela em sua frente.

O passarinho livre, tristemente,o avistou, certa vez, lá daquela janela da casa,e entrou ali e ficou de frente em cima de uma mesinha e este resolveu lhe perguntar: Por que você está preso nisso aí? Quem foi que te prendeu e por quê?

O passarinho preso, respondeu: Houve um dia em que eu também era livre assim como você a voar e a cantar pela natureza,mas,um homem mau, me prendeu por mera distração e divertimento,sou obrigado a pagar por uma pena, inocentemente, sem sequer ter feito nada para merecer isso.

Então, você foi capturado? Perguntou-lhe o passarinho livre,sim,respondeu o pássaro cativo, é por isso que estou nessa situação e ainda,o mesmo disse o alertando é melhor você ir voando, embora logo daqui antes que você também termine assim como eu,ou seja,engaiolado.

O passarinho livre, então,agradeceu seu conselho,despediu-se de seu novo amigo,e foi embora dali batendo suas asas,este ficou triste e pensativo por se imaginar como seria viver naquela horrível situação.

No dia seguinte,o passarinho livre,resolveu voltar lá, naquela casa, diretamente,para ir visitar seu amigo passarinho aprisionado, só que assim que ele chegou,o que o mesmo se deparou foi o que nunca gostaria de ter visto em toda sua vida que era o cadáver de seu amiguinho passarinho que até ontem estava vivo que este havia morrido de melancolia.

E o passarinho foi embora logo dali,com lágrimas em seus olhos por ter acabado de perder um amigo que tinha acabado de conhecer e de perceber como o ser humano é uma espécie ruim.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 16/09/2020
Reeditado em 11/10/2020
Código do texto: T7064406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.