A menina do cabelo Azul

Cedo da manhã, a pequena Mari já estava pronta para viver mais um dia de aventuras - Passear no sítio.

Travêssa como era, contava nos dedinhos os dias para ir até a casa de Dona Cora - a avó materna, pois este era seu programa preferido, as duas juntas, ali, naquele lugar cheio de diversão - era o seu mundo mágico.

Mari corria pelo campo, e no balanço aproveitava a brisa do vento, e enquanto brincava, falava com os bixinhos que pareciam compreender cada palavra que dizia..

- Mari acreditava que podia conversar com todos eles, e não perdia tempo nessa interação : vocês são 'pancadas', dizia ela, rindo e olhando para os animais ao seu redor,

- cãozinho bilú gosta de morder chinelo,

galinha Lulu de bicar o chão, e o gato Nicolau, esse não dar sossego, vive correndo pra lá e pra cá, como eu!

Curiosa, a menina notou que havia roupas no varal e algumas dentro de um balde, não pensou duas vezes , tirou as peças, torceu e colocou para secar, entre uma roupa e outra, gotas da água caiam em sua cabeça, ela ria, se refrescando do calor com aquela água colorida.

Mari - chamou, gritou a avó!

Vem, vamos fazer bolo, menina!

Ao ver a neta completamente encharcada de água cor de anis, a avó tomou um susto e tratou de limpar a garotinha .

-Me Deus, dizia a avó as gargalhadas- essa criança só procura travessura, olha isso!! Esse cabelo!

O que tem meu cabelo, vovó? Quis logo saber a garotinha..

Está azul, menina!

Igual os Smarfs, Vó Cora?

Não, só uma menina do cabelo azul, rsrsrs - respondeu entre risos a avó, completando,

Mas calma vai sair logo, espero.

Na cozinha a menina olhava admirada aquela senhora sorridente, no manusear da massa, o cheiro da baunilha que surgia no ar, como era bom sentir aquilo, parecia estar em outro mundo...

Alguns minutos e pronto:

- Posso experimentar Vovó ? Quis saber a pequena ansiosa.

- Vamos provar com esse suco de cajú, Mari - respondeu Vó Cora.

As duas sentaram-se na varanda, dividindo o mesmo pôr do sol, experimentando as delícias de um fim de tarde tranquilo, de um dia tão esperado pela menina do cabelo azul.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 18/07/2020
Código do texto: T7009045
Classificação de conteúdo: seguro