MARIAZINHA

Era uma menina que morava numa cidadezinha bem lá no interior do sertão, sozinha aprendeu a ler através das poesias que ela criava.

Como não sabia escrever pedia ajuda a uma senhorinha que passava o dia na porta da casa olhando a vida passar.

E assim tudo que Mariazinha passava logo embaralhava em sua imaginação e virava versos. Com o incentivo da bondosa senhorinha que através da menina começou a ver a vida de forma diferente, ela prometeu que ensinaria a ler e escrever e assim os dias passavam, Mariazinha aprendeu a ler com as suas próprias poesias que a velha ia rabiscando em pedaços de papel velho.

Mariazinha não gostava de brincar com as outras crianças, preferia ficar no seu humilde quarto lendo aa histórias que a senhorinha escrevia enquanto ela falando.

A menina foi crescendo e seu maior sonho dessa vez era poder mostrar a sua história para o mundo além do seu humilde sertão.

Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/05/2020
Código do texto: T6945156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.