História do lobo III
(Inspirado na História Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau)


       No dia em que eu fugi da casa da Menina do Chapéu Vermelho, eu já não era o vilão da história. Fui encurralado por um grupo de caçadores ladrões da região. Na verdade, caçadores de lobos por vaidade e ladrões por perversidade. 
      Falando sério, eu até tenho um pouquinho de culpa pela fama que a mim atribuíram: algoz da vovozinha. Mas, eu também não sou santo, sei disso. Mas, nesse dia, eu não tive culpa.
      Estava eu a espreitar uma ovelha, quando ouvi tiros vindos em minha direção. Fugi em disparada e fui cercado por três mal-encarados caçadores, mas fui mais rápido que eles e fugi para a casa da vovó da Menina de Chapéu Vermelho, escondendo-me por lá. Os bandidos chegaram, amarraram a menina e a vovó e levaram o dinheiro da velhinha. Saíram felizes, levando dinheiro e o lanche da vovozinha.
       Quando eu estava preparando para fugir, apareceram os caçadores da vizinhança e me encontraram saindo da casa. Cada um querendo dar o tiro de misericórdia e acabar comigo, acusando-me de ter devorado a vovó e a Menina do Chapéu Vermelho. Fui salvo pelos gritos de socorro da menina que desviou a atenção dos caçadores. Fugi em disparada.
       Mudei-me daquela região, não quero ser troféu de caçadores. Mudei meus hábitos alimentares. Carne humana é indigesta. Mude-me para evitar confusão.

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 22/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6925448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.