Lucas e Eloah .

O mundo deles é uma casa grande,toda deles.

Carrinhos falam,viram robôs,mesa cabana,cadeira escada,tocos de madeiras montanhas,cada carrinho o nome de quem deu que fazem

as artes.

As bonecas carrinhos,mamadeiras,sopas,bolachas,pirulitos,maquiagem com canetas, banho no xixi do cãozinho Pity.

A galinha pintadinha(amo)sossego de alguns minutos a mãe com rosto sonado, olhos inchados,cabelos amarrados,olhar atentos enquanto trabalha.

Lucas faz uma corrida de velocípede,atropela a maninha que já apronta um berreiro ,assusta a mãe,que já dá colo e ela acalma,desce e já vai atras do mano que joga bolinhas no gato.

Musica preferida dançante, toca no rádio,correm pra mãe dançar com eles.

Hora do papá só querem sopa,docinhos e sucos,mãe respira fundo,telefone grita,Eloah chora,Lucas quer fazer xixi.

Mamá mamãe Lucas pede,Eloah quer peito.

Vem soninho,vem...Mamãe pede.

Respira e corre adiantar tudo,o soninho é breve quando não fazem plantão,cada um num horário.

Casa silencia...consegue se ouvir os pássaros e os ke kés(gansos) no quintal

Ah dura pouco,logo um acorda e chama o outro e os furacõezinhos já espalham brinquedos pela casa toda,só risinhos,chorinhos,palavrinhas enroladas da pequenina ,barulhos deles correndo no assoalho,dos papos do Lucas com os carrinhos,papai chega,brinca faz bagunça.

Assim é o mundo de Lucas e Eloah,os bebes de três e um ano e meio de Bil e Tute,como em muitos lares,mas é tão bommm.

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 04/04/2020
Reeditado em 12/05/2022
Código do texto: T6906818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.