A borboleta e a lagarta
Havia uma borboleta que sempre voava e revoava uma bela jasmim de um jardim e também via uma lagarta sozinha, triste e rastejante.
Era nítido pela borboleta que a observava que seu sonho era voar, no entanto, não podia, e descontava toda sua raiva na comida, ela era uma lagarta grande e gorda,a mesma era comilona.
A borboleta, já farta de só,observar a lagarta, lá do alto, triste.
A mesma, resolveu lhe falar, o seguinte: Ei, você aí embaixo, pare de comer as folhas, e preste atenção em mim, já faz tempo que eu tenho te observado e sei que seu sonho é poder voar, assim como eu, não se preocupe, que sua hora certa vai chegar.
A lagarta, então,assim, lhe perguntou: É sério? Que eu serei,um dia, como você ,uma linda borboleta a voar e revoar a beleza da natureza?
A borboleta, respondeu-lhe: Mas é claro que sim,sem sombra de dúvidas, basta ter fé e ter paciência que assim como você, eu também, um dia, fui uma lagarta.
Dito isto, passado algum tempo,depois de ter saído de seu casulo, a lagarta que era antes, transformou-se em uma bela borboleta de cor violeta.
E esta, recém-transformada borboleta, acabou encontrando a outra que era de cor azul que lhe aconselhou com suas sábias palavras e ela toda feliz lhe disse: Eu não acredito que agora, eu posso voar?!
E a outra, respondeu: Viu, só, eu não te disse que este dia,cedo ou tarde,chegaria!
E assim,ambas, então, foram esvoaçando a baterem suas asas coloridas, lado a lado, pelos jardins da natureza por aí.
Autor: Wilhans Lima Mickosz