O REFORMADINHO ENZO (EP 06) A SOBRINHA HELENA

O reformadinho Enzo tem um irmão já adulto de nome complicado chamado Keynon.

Esse nome é culpa de seu pai que tem um nome bastante popular que é Adão e sempre dizia que, quando tivesse um filho, iria escolher um nome diferente para ele. E põe diferente nisso hein!

Keynon é casado a alguns anos com a Emília, e desse casamento nasceu a pequena Helena. Sobrinha do nosso reformadinho.

Enzo gosta muito da idéia de ser tio e quando a pequena Helena vai em sua casa ele se solta!

Vão os dois para o chão da sala e ali espalham os seus brinquedos, tanto os dele quanto os dela e ali ficam por um bom tempo na maior diversão.

Da mesma maneira que Enzo acha divertido ser tio, ele também encara como uma grande responsabilidade.

Certo domingo de manhã na escola dominical da igreja, no momento da separação das classes, a tia Olga, que é responsável pela classe das crianças, pediu que a criançada a acompanhasse mas Enzo permaneceu sentado ao lado de seus pais.

Ao perceber que o reformadinho não foi para a classe das crianças, sua mãe perguntou o motivo, então Enzo respondeu:

" Sabe o que é mãe! É que agora sou tio né! Não sou mais criança!"

Sua mãe achou interessante a visão dele quanto a responsabilidade de ser tio e nesse dia permitiu que o reformadinho permanecesse entre os adultos.

Provérbios 20: 11. Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 17/02/2020
Reeditado em 08/05/2020
Código do texto: T6868258
Classificação de conteúdo: seguro