O REFORMADINHO ENZO (EP 05) FALA MUITO

O reformadinho Enzo é daquelas crianças que gosta de falar!

E como gosta!

Nas reuniões de pais na escola, a professora sempre diz que ele tira boas notas mas que conversa pra caramba!

Ele fala sozinho quando joga vídeo game!

Fala muito quando brinca de bola!

Até quando está dormindo costuma sentar na cama e falar como se estivesse acordado!

E quando acorda não se lembra de nada do que falou!

É bem verdade que no culto na igreja ele participa cantando quando é pra cantar e quando é preciso ficar em silêncio para ouvir a exposição da palavra de Deus ele fica em silêncio mas, assim que acaba o culto ele sai pelos corredores brincando e falando, falando...

Certa noite, os pais do reformadinho estavam assistindo a um filme mas Enzo começou a conversar com eles sem parar, impedindo-os de prestarem atenção no filme, até que seu pai disse:

"Enzo, para de falar um pouco! Queremos assistir a esse filme em silêncio!"

Nesse momento, o reformadinho olhou para o seu pai, meio que inconformado e disse:

" Os pais precisam conversar com seus filhos!

Se os filhos não conversarem com os pais, vão conversar com quem?"

Nesse momento o pai de Enzo olha para sua esposa e ambos concordam que ele estava certo.

Então o pai de Enzo desliga a tv e disse a ele: "Pode falar o que quiser que agora nós queremos ouvi-lo."

Depois de uns quinze minutos de conversa, dos mais variados assuntos de interesse da criança, o sono vence o reformadinho e após uma oração em família o nosso pequeno herói dorme e, finalmente e em silêncio, seus pais conseguem terminar de assistir ao filme!

Salmos 127: 3. Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 01/02/2020
Reeditado em 11/02/2020
Código do texto: T6855731
Classificação de conteúdo: seguro