LILI A RAPOSINHA
Na floresta encantada crescem árvores gigantes flores que falam e reclamam muitos animais engraçados e um casal de raposa com sua filhinha adolescente de cauda felpuda e de pelo cor de mel.
A raposinha Lili adorava ajudar a sua mãe nas tarefas da casa e depois sair para passear pelos campos correndo atrás de borboletas e passarinhos.
Certo dia estava lavando a louça quando pousa na janela um bem-te-vi que alegremente a convidou para darem um passeio, Lili toda animada deixou tudo limpinho e saiu pela porta dos fundos.
- Vamos ao encontro de alguns amigos- disse o bem-te-vi.
- Onde estão os seus amigos a essa hora? Perguntou Lili andando com o bem-te-vi pousado em suas costas.
- Vamos ao bosque dos pássaros, estão todos reunidos se refastelando com as sementes de alpiste, é tempo de colheita e assim madurinhas ficam suculentas, Disse o bem-te-vi salivando.
E lá se foram a raposinha pedalando a sua bicicleta levando o seu amigo de carona. Ao chegarem ao lugar indicado encontraram milhares de curiós, pintassilgo, colibris, canários amarelinhos, sanhaço, cardeal e tantos outros que não dava para contar.
Lili passou uma tarde entre cantos e encantos, á tardinha voltou encontrando os pais em frente á casa a sua espera. Felizes foram todos jantarem, enquanto o papai rapozo lia o seu jornal diário, mamãe raposa remendava as calças e meias do marido, Lili sossegada lia o seu livrinho de historias que justamente falava da vida dos passarinhos.
E assim vivia essa família feliz...
Autoria- Irá Rodrigues
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil