Em uma choupana linda e distante em um reino encantado, vivia um sapo garboso, que passeava ao entardecer com seu casaco de linho fino, chapéu e bengala, era risonho e perfumado, sempre bem arrumado a cantarolar pela rua. Sua alegria contagiava. Um simpático sapo muito amigo de todos.
     Um certo dia nesse passeio encontrou uma sapa linda de laço rosa na cabeça, parecia que o sapo Zé ia ter um piripaque, seu coração acelerou, seus olhos arregalados, ficou mesmo impressionado com a beleza da sapa Tunica, coisa de amor à primeira vista.
      No outro dia, por acaso se encontraram, sapo Zé não perdeu tempo e seu galanteio a Tunica impressionou. Começaram um namoro, depois já estão noivos e o casamento não tardou a acontecer. Foi um dia de muita festa para alegria dos convidados.
     Logo aquela choupana onde o sapo Zé vivia solitário passou a ser um lar e a ter uma família unida que vivia na paz e no amor.
Erlandia da Costa
Enviado por Erlandia da Costa em 26/12/2019
Código do texto: T6827404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.