AMOR SE PAGA COM AMOR

Numa planície de flores de algodão vivia uma família muito feliz.

Como sobravam fios para fiar resolveram contratar as aranhas assim teriam linhas para confeccionar tecidos. À tardinha colhiam flores para tingir os fios com as mais belas cores, quando o chão ficava forrado dos mais lindos tecidos convocavam os passarinhos para saírem vendendo pela redondeza, certa vez, tentando passar pelo rio, o sabiá levava nas asas pacotes de tecidos floridos quando uma flecha acertou uma das suas asinhas fazendo cair gemendo de dor.

O dia se passou veio a noite, na manhã seguinte, conseguiu voar baixinho até a aldeia onde foi recebido e cuidado pela senhorinha que a contratara para ser vendedor de tecidos.

Enquanto estava em repouso não faltavam carinhos e cuidados, outros passarinhos pousavam na janela e cantavam para alegrar o seu amiguinho enfermo de asa machucada.

No fim de cinco dias, já se sentindo bem se despediu da bondosa senhorinha, apanhou o pacote de tecidos e partiu outra vez, dali em diante, tomou mais cuidado e só voava entre as árvores onde caçadoras não o encontraria, passaram muitos dias e o sabiá não retornava às aranhas a senhorinha e outros passarinhos achavam que o pobre deve ter sido outra vez atingido por alguma flecha.

O tempo se passava o sabiá havia voado para muito longe e lá encontrou muitos da sua família que não conhecia, muito feliz ele foi recebido com uma grande festa fortalecendo os laços familiares, a partir daquele dia, começou a viver outra vida, ali iria construir a sua família, encontrou uma bela e jovem sabiá com quem pretendia se casar e ter os seus filhotes.

Certa noite, o sabiá brincava com a sua amada quando de repente lembrou-se da planície de flores de algodão, sentiu saudades da senhorinha, de repente uma lágrima caiu dos seus olhinhos.

- Por que choras? Perguntou mocinha sabiá.

- Senti saudades do lugar de onde venho. - Preciso voltar, disse o sabiá.

De repente a Lua clareou como se desse um sinal de que ele estava certo, na manhã antes que o Sol acordasse os dois bateram asas e partiram em direção ao destino que atraia tanto o sabiá. A planície de algodão.

Daquele dia em diante, quando a Lua brilhava os dois sorriam felizes e brincavam nas flores branquinhas e felpudas de algodão como se escorregassem numa nuvem de flocos macios.

E assim os dois construíram a sua família na laranjeira ao lado da casinha da senhorinha que ficava no meio da planície de flores de algodão.

E assim o sabiá concluiu que o amor que recebeu da senhorinha pagaria também com amor.

Autoria Irá Rodrigues

http://www.recantodasletras.com.br/contos-infantis/6098512

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 18/12/2019
Código do texto: T6821844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.