A princesa que queria um helicóptero

- E agora o Luisinho vai contar o que ele escreveu. Como se chama a história, Luisinho?

Muito circunspecto, Luisinho levantou-se da cadeirinha de plástico e postou-se à frente das demais crianças do jardim de infância. Olhou para mim, e disse, muito sério:

- A princesa que queria um helicóptero, tia.

- Que legal! Pode começar, Luisinho.

Mãos para trás, expressão circunspecta, Luisinho iniciou sua história.

- Há muito tempo atrás, havia uma princesa chamada Maria. Maria tinha um cavalo voador, mas ela disse ao rei que queria um helicóptero. "Por que um helicóptero, Maria?", perguntou o rei. "Porque um helicóptero pode carregar mais soldados do que o meu cavalo, e ainda por cima pode ter armas, e metralhadoras e mísseis. Com ele eu posso atacar o reino vizinho e derrotar o rei de lá", respondeu Maria.

"Preocupante", pensei. As demais crianças ouviam em silêncio, atentas.

- E então o rei mandou vender o cavalo voador num site de anúncios e comprou um helicóptero de guerra de última geração. A princesa Maria encheu o helicóptero de soldados armados de lança-chamas e eles voaram para o reino vizinho, e os soldados incendiaram tudo com seus lança-chamas: as plantações, as casas, o palácio do rei. E as pessoas saíam correndo pelo meio da rua, gritando que estavam sendo atacadas por um dragão. E a princesa desceu no pátio do palácio e tomou posse em nome do rei seu pai. E quando o pai dela morreu, ela virou rainha dos dois reinos. Fim.

- Que imaginação, Luisinho! - Exclamei. - Podem aplaudir, crianças!

Palmas, muitas palmas. Em seguida, a Arminda levantou a mão.

- Pode falar, Arminda - concedi.

- Desculpe, professora, mas a história do Luisinho é totalmente absurda.

Era, de fato. Mas aquela era uma turma de jardim de infância, afinal.

- Por que acha isso, Arminda?

Arminda apontou o dedo para Luisinho:

- O cavalo voador era o melhor amigo da princesa Maria. Ela nunca teria concordado em vendê-lo num site de anúncios!

E levantando-se, punhos cerrados, testa franzida:

- Uma bruxa má tomou o lugar da princesa Maria! Ela nunca faria essas coisas horríveis de que falou, Luisinho!

- [13-12-2019]