O MILAGRE DE NATAL

Todo dia era sempre a mesma coisa na casa da garotinha Maria, o sol amanhecia radiante, e trazia com ele o brilho incandescente do verão, mas a jovenzinha tinha esperança que sendo natal, tudo fosse diferente, pois ela queria ganhar um lindo presente especial, mas o presente nunca caia do céu... Nascida e criada no campo, filha de lavradores, o único divertimento da menina era uma boneca de pano, que sua avó Zezinha costurava todo ano, somente ela ia trocando suas roupinhas, para que sua netinha não ficasse sem presente. Toda véspera de natal sua vozinha fazia-lhe a mesma pergunta:

- Bom dia, pequena Maria! Hoje é véspera de natal, momento de trocar as roupinhas da sua boneca Dorinha. Meu amor, qual a cor da roupinha dela, para esse ano?

A garotinha acordava para o mundo, sorria para sua generosa avó, e sempre lhe respondia sorrindo:

- Bom dia, vovó Zezinha! Pode ser de qualquer tonalidade, no natal passado foi da cor azul, do céu. Tenho muita Fé! Assim, pode ser da cor verde, da esperança.

As duas foram para a mesa de costura, a sua avó pegou um pedaço de pano verde, agulha, linha e costurou uma nova roupinha. A garotinha ficou feliz da vida, vestiu sua querida bonequinha e colocou-a embaixo da Árvore Pet de Natal. Os olhos da pequena Maria brilhavam de alegria, de esperança, que fosse diferente o seu Natal.

O sol se escondeu e deu passagem à lua que iluminou aquele local. De repente, o som de um helicóptero quebra o silêncio. Maria corre para a única janela da casa, e viu quando do céu caiu um embrulho, correu para apanhá-lo. A menina soltou, com cuidado, o laço que envolvia o presente, seus olhos não acreditaram. Era uma boneca que não era de pano, caiu do céu seria por engano! Porém um pequeno bilhete dizia:

“Quem tem Fé, tem esperança, para você uma simples lembrança de alguém especial, que não pode mudar o mundo, mas pode transformar um Natal.”

A linda Maria pegou a nova boneca e a colocou junto da sua boneca de pano, e disse-lhe:

- Dorinha, você ganhou uma nova amiguinha para brincar nesse Natal.

Maria e sua avó correram para festejar com os vizinhos, que sorriam, com muitos presentinhos que caiam do céu, várias bonecas e lindos carrinhos alegravam as meninas e menininhos. Foi um coração humano que mudou aquela noite de Natal.

Que muitas pessoas, vestidas de anjos, transformem um Natal.

Um Feliz Natal a todos! Até a próxima pessoal!

É

Natal,

Milagre

União e Amor,

Momento de emoção

Luzes, cores e esplendor...

Fraternidade, amizade e doação,

É aniversário de Jesus, nosso Salvador!

Nasce a esperança entre os irmãos,

Para colocar a Paz, entre a Humanidade,

Também espalhar a caridade, passando calor...

O Natal é todo dia, é todo momento, é a verdade!

É a presença do Amor, é o doar-se em plena comunhão.

Portanto,

Natal é:

Acreditar na Fé que torna tudo capaz,

Vivendo em liberdade, e semeando Amor e Paz.

Elisabete Leite (FELIZ NATAL!).

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 11/12/2019
Código do texto: T6816769
Classificação de conteúdo: seguro