O REFORMADINHO ENZO (EP 01) O MEDO

Esse é Enzo "o reformadinho." (Apelido carinhoso que recebeu de um membro da igreja de teologia reformada que frequenta.)

Menino de sorriso fácil e de grande simpatia.

Gosta de fazer amizades, independente da idade!

Certo dia ele disse a sua mãe: "Mãe, eu tenho vários amigos na igreja! O Joãozinho, o Davi, a Lara, a Júlia, tia Olga, a Lazinha, o Gersão, o Freitas, o Pastor Márcio..." Sua mãe ficou encantada ao perceber que ele considera igualmente seus amigos, tantos os pequeninos quanto os adultos.

Ele vai sempre a igreja com seus pais, mesmo que às vezes, pega no sono por ter queimado muita energia no futebol ou na piscina, seus dois esportes preferidos e consequentemente suas grandes diversões!

No cafezinho após o culto, costuma sair em disparada com seus amiguinhos a brincar pelos corredores da igreja e depois de estar suado, vem tentando abraçar os pais só pra ouvir a frase: " Sai pra lá, você está suado!" E ele sai dando gargalhadas!

Por Enzo ser o maior entre os meninos da igreja, as outras crianças sempre o vê como referência e acaba que ele naturalmente torna-se o líder da galerinha!

Certo dia, Mateuzinho, outro reformadinho da igreja, chamou Enzo para ver algo muito estranho e nesse momento todos os amiguinhos foram atrás pra ver o que estava acontecendo!

Havia uma sala da igreja que estava com as luzes apagadas e a porta estava se movendo sozinha num pequeno movimento indo e vindo.

Aquilo deixou Mateuzinho apreensivo! "Será que algum poder maligno está movimentando aquela porta?" questionou!

Enzo, mesmo bastante assustado resolveu enfrentar seu medo e se aproximar da porta e lentamente adentrou a sala, afinal de contas, ele não poderia decepcionar seus amiguinhos e deixar o mistério sem solução!

Aliviado ao entender o ocorrido, o reformadinho Enzo deu uma gargalhada e disse: "Fiquem tranqüilos! É que esqueceram o ventilador de mesa ligado no modo ''oscilar'' e de acordo com o movimento do ventilador o vento emitido por ele está movimentando a porta!"

Desvendado o mistério, Enzo desligou o ventilador, encostou a porta da sala e todos saíram novamente na correria pelos corredores da igreja, felizes e conscientes que naquele lugar estão protegidos contra o maligno!

(2 Tessalonicenses 3: 3. Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.)

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 10/12/2019
Reeditado em 25/03/2020
Código do texto: T6815830
Classificação de conteúdo: seguro