O PINHEIRINHO DE NATAL /PEQUENA LENDA DE NATAL

DEUS SEJA LOUVADO !

“ O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIU UMA GRANDE LUZ! E NA REGIÃO DOS QUE HABITAVAM NAS SOMBRAS DA MORTE, UMA LUZ RESPLANDECEU !

ISAÍAS; 9

O PINHEIRINHO DE NATAL / PEQUENA LENDA DE NATAL / INFANTIL // ESTHER LESSA

Quando chega a época de Natal, as famílias enfeitam suas casas mais do que nunca! E é para que Seja Festejado O Aniversário Do Menino JESUS. E sempre está ali um pinheiro cheio de fitas, bolas coloridas, luzes, com pacotes vistosos embaixo, que são os presentes.

Mas poucos sabem a origem desse costume, isto é, o de usar o pinheiro como uma árvore bonita.

Dizem os antigos que no meio da floresta , principalmente na primavera, as árvores ficavam cheias de flores . Assim, umas eram amarelas, outras vermelhas, azuis ou lilases. Além das diversas cores, elas exalavam vários perfumes. E ainda muitas delas davam frutas que alimentavam os animais.E havia aquelas que forneciam folhas e sementes para medicamentos. Com isso, todas se achavam importantes . E se orgulhavam.

Entretanto, no meio delas, havia um pinheirinho todo tristinho e sem graça. As suas folhas não eram macias e ele nunca floria como as outras. Não tinha serventia para remédios, como as outras. E elas ainda zombavam dele, fazendo-o sentir-se mais feio e mais infeliz.

Então, aconteceu uma coisa mágica numa noite especial. As estrelas brilhavam muito e o céu parecia mais iluminado, enquanto aquele pobre pinheirinho não parava de chorar, humilhado pelas outras árvores.

Pouco a pouco, as estrelinhas iam caindo e pousando nos galhos ásperos do pinheirinho. Eram muitas...muitas...muitas !...

E isso derramou tanta luz em volta, que a floresta ficou cheia de inveja daquela beleza toda. Todas as atenções eram para o pinheirinho !

As outras árvores aprenderam a respeitar o pinheirinho como ele era, sem pensar que eram melhores que ele.

Nunca devemos zombar dos que são fracos ou tristes!

O Menino Jesus Vê tudo !

********************************************

QUE OS BONS ACONTECIMENTOS E AS BOAS EMOÇÕES SEJAM CONSTANTES NA SUA VIDA,

NESTE NATAL E NO ANO NOVO !

FELIZ NATAL !!!!!

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 08/12/2019
Reeditado em 08/12/2019
Código do texto: T6813909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.