CASA DE MÃE

Estão nas fotos os gostosos encontros da família na casa de minha mãe.

Não eram muitos. Sempre no dia das mães e Natal.

Vinham os irmãos e os primos que moravam fora e a casa enchia de conversas, brincadeiras e boas risadas.

Meu pai morrera novo e me lembro pouco da sua presença nesses momentos. Mas a minha mãe, assim como nós, dias antes já ficávamos nos preparativos para o almoço ou para a ceia de Natal.

Chegada as datas, a casa e a mesa toda arrumada, os pratos deliciosos prontos para serem saboreados e a gente com as roupas novas, felizes, ficávamos aguardando a chegada dos irmãos e primos.

Mamãe sempre elegante, bonita e alegre ia recebendo com grande felicidade a todos. Os abraços, os presentes e as histórias enchiam a casa de sorrisos.

No momento das fotos, naquela bagunça gostosa íamos nos ajeitando para que todos aparecessem, inclusive a nossa cachorrinha Pink, uma rara pinscher branquinha com mancha preta na testa, no colo de alguém em lugar de destaque.

Comida da mãe tem gosto de amor, bondade e afeto e era com esse sabor que íamos nos preenchendo. E a sobremesa com cobertura de carinho, marshmallow e chocolate, todos queriam mais um pouco.

As horas passavam e nem percebíamos.

Chegada a despedida, a casa esvaziava. Restavam os ecos dos momentos até que o silêncio pairava e mamãe adormecia na sua gostosa poltrona com um leve sorriso no rosto.

Hoje me resta uma foto, as saudades e as lembranças dos encontros da família.

Hoje e sempre abraços às crianças que nunca deixamos crescer.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 13/10/2019
Código do texto: T6768268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.