Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O menino e a ovelha

Rosângela Trajano

Era uma vez um menino que morava na roça. Ganhou uma ovelha na páscoa, mas queria chocolate. Ficou contente ao ouvir o seu béééééé. Guardou-a no quintal de casa.
No dia seguinte, levou a ovelha para passear: passaram na feira, no mercado, na igreja e na funerária. Todos quiseram comprar a ovelha do menino, ofereceram até 3 moedas de ouro, porém ela já o tinha cativado com os seus bééééés.
Certo dia, a ovelha comeu o vestido novo que a mamãe colocou para secar na cerca de arame. A mãe ficou brava com a ovelha e o menino chorou: - não fez por que quis. Ela nem sabe o que fez. É só uma ovelha.
Os dias passaram-se meio devagarzinhos. Um dia, o menino voltou da escola e correu para brincar com a sua ovelha, mas não a encontrou em lugar nenhum:
- Onde está a minha ovelha?, ninguém respondeu.
Deram para ele um gato de presente para esquecer a ovelha.
Foi dormir com saudades dela.
Hoje, o menino virou homem. Tem 101 anos de idade e ainda pensa na sua ovelha. Ele espera por ela todos os dias e ainda ouve os seus béééés.
É assim quando a gente ama, não esquece nunca.
Rosângela Trajano
Enviado por Rosângela Trajano em 11/10/2019
Código do texto: T6766773
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Rosângela Trajano é poetisa, escritora e ilustradora). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Rosângela Trajano
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
328 textos (2260 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 01:46)
Rosângela Trajano