O dente de Vivi

Vivi é uma menina alegre e comunicativa. Ela tem seis anos de idade e está sempre mostrando seus belos dentinhos sorrindo até para os passarinhos.
Vivi é amiga de um passarinho que apareceu no quintal da sua casa. Todo finalzinho de tarde, ela brinca com o passarinho, pulando pela cozinha da casa. A menina joga grãos para seu amiguinho que agradece entoando uma suave melodia.
Chegou a hora da troca de dentes da menina. Ela percebeu um dentinho que estava amolecendo e correu para mostrar ao papai. A mamãe da menina sugeriu que a própria Vivi cuidasse de balançar o dentinho até que fosse possível arrancá-lo. E assim foi feito.
Após movimentar seu dentinho, chegou a hora de Vivi ter a sua janelinha, que seria ocupada por um dente permanente.
Assim, sua mãe prendeu uma linha no dentinho e mandou que a menina puxasse. Nesse momento, o passarinho entra pela janela, cantando sua melodia habitual.
Vivi, preocupada com o dente, nem o percebeu... De um único puxão, o dente se soltou e caiu perto do passarinho que, imediatamente, engoliu o dentinho de Vivi.
A menina, então, começou a chorar, enquanto sua mãe sorria e o passarinho fugia.
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 30/09/2019
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T6757348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.