Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REINO DAS FADAS

A fadinha Fafá, convidou todos os bichinhos da floresta para apresentar os seus amiguinhos duendes que chegaram de outra floresta para visitarem o reino das fadas.
Antes que os amiguinhos chegassem ao local da festa a fadinha começou a explicar:
- Dizem que os duendes não existem, mas conheço e posso afirmar quando por aquela porta eles entrarem. Disse apontando para uma minúscula portinha ao lado de uma grande árvore.
A bruxa malvada de longe observava, queria mesmo era atrapalhar aquela festa, mas a fada com sua varinha mágica impedia que a maldade chegasse por perto. E, para isso usou todas as suas magias do bem.
- Vejam! Aqui estão chegando os meus amiguinhos. Disse a fada. Eles são bem pequeninos com suas orelhas pontudas, alguns sabem sorrir outros de cara fechada,  mas tem os aventureiros, os brincalhões  e os enfezados, mas são todos amigos se souberem tratá-los com carinho. Completou a fada.
A fada tinha razão, os pequeninos animava a festa, pulavam nas costas dos bichinhos, gargalhavam, saltitavam fazendo a maior folia deixando todos encantados com os novos moradores da floresta.


Autoria- Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/08/2019
Código do texto: T6720731
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
4138 textos (76088 leituras)
21 e-livros (680 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 15:17)
irá rodrigues