Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PRIMAVERA



O dia chegou trazendo chuvinhas fininhas, as nuvens estavam com resfriado continuavam espirrando, espirrando, e com tanto atchin...atchin,  lançavam gotículas para alegrar as flores que se deliciavam com os respingos em suas pétalas deixando-as mais aveludadas e perfumadas.
O Sol  cedinho abria os olhos  bem animado para aquecer os campos e acabar com a folia do jardim, precisava esquentar as horas dos animaizinhos que na beira do lago tremiam de frio, coitado dos sapinhos nem bem abriu os olhos e logo as nuvens despejavam baldinhos de espirros.
Chateado o Sol deu corda no relógio, acelerando as horas e ordenou que as nuvens tomassem um doril e fossem repousar, pois o dia estava amanhecendo e era preciso despertar a floresta e aquecer os bichinhos que dormiam sonolentos devido aos chuviscos.
Naquele momento por ordem do majestoso Sol o arco-íris se recolheu, as nuvens enfezadas foi tomar o remédio e  a gripe iria embora e o Sol poderia assumir o seu posto para aquecer e clarear o dia, e a noite mais descansadas poderiam retornar a noite para pulverizar toda a natureza.

Irá Rodrigues


irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/08/2019
Código do texto: T6720727
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
4135 textos (76055 leituras)
21 e-livros (679 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 06:54)
irá rodrigues