A PRIMAVERA

O dia chegou trazendo chuvinhas fininhas, as nuvens estavam com resfriado continuavam espirrando, espirrando, e com tanto atchin...atchin, lançavam gotículas para alegrar as flores que se deliciavam com os respingos em suas pétalas deixando-as mais aveludadas e perfumadas.

O Sol cedinho abria os olhos bem animado para aquecer os campos e acabar com a folia do jardim, precisava esquentar as horas dos animaizinhos que na beira do lago tremiam de frio, coitado dos sapinhos nem bem abriu os olhos e logo as nuvens despejavam baldinhos de espirros.

Chateado o Sol deu corda no relógio, acelerando as horas e ordenou que as nuvens tomassem um doril e fossem repousar, pois o dia estava amanhecendo e era preciso despertar a floresta e aquecer os bichinhos que dormiam sonolentos devido aos chuviscos.

Naquele momento por ordem do majestoso Sol o arco-íris se recolheu, as nuvens enfezadas foi tomar o remédio e a gripe iria embora e o Sol poderia assumir o seu posto para aquecer e clarear o dia, e a noite mais descansadas poderiam retornar a noite para pulverizar toda a natureza.

Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/08/2019
Código do texto: T6720727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.