O menino que queria ser bonzinho

O menino que queria ser bonzinho, mas não sabia como.

Na sala de aula havia um menininho chamado José e ninguém gostava dele, pois ele era mal educado e muito bagunçado, gostava de machucar os coleguinhas.

Um dia José estava aprontando suas brincadeiras malvadas, jogava pedras nos amigos, pegava as coisas e quebrava, assustava a professora com um sapo de brinquedo enfim, só fazia o que não devia, ao correr tropeçou em uma pedra e caiu, machucando se seriamente, sentou se no chão e se colocou à chorar.

Ninguém o ajudou, nenhum amiguinho somente a coordenação da escola mandando chamar seus pais. José foi para o hospital para curar seu braço quebrado, depois de uns dias ele apareceu na escola e pensou, estou com um gesso no braço e meus amiguinhos iram escrever algo e poderei guardar de lembrança, mas ao chegar no colégio nenhum amiguinho nada lhe perguntou, nem tão pouco ficaram perto dele.

José se sentiu estranho e ficou muito triste, voltando para a casa pensou e pensou e resolveu mudar de atitude.

No dia seguinte voltou para a escola e já chegou dizendo bom dia, levou até um presente para a professora, assistiu a aula, fez todas as atividades e não fez mais bagunça, conforme o tempo ia passando, ele se tornou amigo de todos, não fazia mais malvadezas, com isso conseguiu se tornar um menininho bom e todos se tornaram seus amiguinhos e ganhou muitos elogios se tornando o melhor aluninho da sua sala de aula.

DresaBorboleta
Enviado por DresaBorboleta em 31/07/2019
Código do texto: T6709423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.