A alternativa de Cássia-----BVIW

Costuma-se dizer que quem procura acha.Seria prudente deixar o organismo quieto,quando nem a dor e nem a cisma fizesse parte do pensamento.Mas não é assim que dita o MÉDICO.Para ele o melhor é prevenir do que remediar.

Cássia era uma MENINA diagnosticada com problemas alérgicos.Exames preventivos orientaram seus pais tomarem cuidado com a alimentação dela.Esse controle plantava insegurança na pobrezinha,principalmente nas festinhas de aniversário de seus coleguinhas,onde nem tudo podia ser saboreado.Era preciso indagar se tinha glúten,corantes,frutos do mar, etc.

Que graça tinha ir às festinhas e não poder degustar tudo que seus amiguinhos comiam?Era preciso descobrir um incentivo a mais para motivá-la.A imaginação correu solta,e Cássia conseguiu chamar a atenção quando no meio das brincadeiras imitava um CANTOR conhecido de toda garotada.Armavam uma rodinha em volta dela,e todos queriam sugerir alguma música para ouvi-la imitar.Assim ela se distraia e como todas as crianças eufóricas esquecia de comer.

No fim da festa,quando a mãe ia buscá-la,cansada ela ainda tinha força para perguntar:-Mamãe,tem alguma coisa para eu comer antes de dormir?Criança quando brinca esquece até de comer...Geralmente é assim que funciona.

Tema :Um conto com inclusão das palavras:médico ,menina,cantor.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 14/05/2019
Código do texto: T6646959
Classificação de conteúdo: seguro