Feliz a menina de vestido amarelo

“Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12)

Feliz é aquela menina de vestido amarelo, pés descalços e cabelo cor de fogo que foi coroada por Deus. Felizes são todas as meninas coroadas por Deus. Assim sendo coroada por quem fez a coroa que carrego na cabeça, consigo entender a importância sobre perseverar.

Alguns tentam apagar a luz de um coração humano que incendeia outras almas com seus gestos e generosidade. Outros precisam derrubar os que parecem conseguir o amor e a simpatia. E, tantos outros, parecem tentar estregar a coroa dada por Deus.

Não tentariam tirar a coroa de uma rainha que obedece às leis dos homens, mas sendo essa menina coroada por Deus, as provações e tentativas em frustrar seus sonhos parecem chegar como água vinda de cachoeira: sem freio e sem medo de derrubar o que estiver bem na frente.

Mas essa menina, a menina de vestido amarelo, foi coroada por mãos não de homens, por quem falha, rouba e mata. Ela foi corada pelo que é eterno, bom e misericordioso. Ela foi coroada como recompensa pela sua perseverança, apesar dos dias maus e da falta de alegria.

Menina coroada e, por ser coroada por Deus, é feliz ao ter a chance de ter sido aprovada. Não sendo aprovada por olhos humanos, olhos tristes e invejosos, mas sim por olhos de quem conhece cada pedaço da alma e do coração. Ela foi aprovada pelo olhar de Deus.

Menina simples, com suas limitações e dificuldades. Achou que iria permanecer caída, mas foi reerguida pela fé. Venceu o que achou que fosse impossível e, finalmente, coroada ao término da prova mais difícil de todas. Foi coroada por Deus, por quem entende sobre lutas, dor e ansiedade. Coroada por quem fabricou sobre medida a linda coroa que agora usa em sua delicada cabeça.

Sim, ela pode estar sobrecarregada e cansada agora, mas sua coroa só confirma o fato de que apesar de tudo e de todos, ela não deixou de perseverar e agora, mesmo tendo muito pouco aos olhos dos outros, ela é feliz.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 03/05/2019
Código do texto: T6638212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.