PÁSCOA NO BOSQUE ENCANTADO

Era uma vez lá no Bosque Encantado dos Coelhos, exatamente no mês de outono, na estação em que o vento sopra, com mais intensidade, fazendo com que, as folhas das árvores bailem no ar; quando estas mudam o seu verde, ficando amareladas, até que elas caem, a secarem, para dar lugar às novas, em constante e quase infinita, renovação...

Neste magnífico Bosque, a paz é uma constante; e os coelhos costumam descansar, sobre a relva, aproveitando a magia das noites de luar e o seu brilho prateado no céu, em conjunto com o cintilar das estrelas. Já durante o dia, neste exuberante lugar, o sol sempre brilha dourado e também resplandece um fascinante arco-íris com seu colorido especial, nas diferentes cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Dizem que Fadas e Elphos habitam neste local, que é de um encantamento único, muito mágico (Sabe-se que as Fadas são os seres mágicos, femininos, porquanto delicados; e os Elphos são, como se, as mesmas criaturas, pelo lado masculino), e há, também, os Duendes, mais levadinhos, mas só em brincadeiras sem maldade. É justamente nesta época que os coelhos trabalham com mais intensidade, eles são ajudados por essas Fadas, Elphos e Duendes, pois os coelhos são encarregados de fabricarem os saborosos e coloridos Ovos de Páscoa, como também diferentes balas e doces, que serão distribuídos para todas as crianças no domingo de Páscoa. Os coelhos, habitantes deste Bosque, são unidos e compartilham as tarefas diárias, em uma comunidade organizada, onde todos vivem em total harmonia. O ambiente é pacífico e bastante acolhedor, não existe diferença entre grandes e pequenos, pois por lá todos convivem, em igualdade, na solidariedade, estando o Amor presente em cada coração e, é este o maior encantamento deste lugar, que o diferencia dos demais... Enquanto no período que antecede a Páscoa, os coelhos e seus ajudantes trabalham sem parar, é no dia da Páscoa, que eles aproveitam para festejar aquele momento tão relevante, do período outonal...

Justamente, naquele domingo de Páscoa, a apimentada Nina e a sapeca Dorinha amanhecem radiantes, pois elas querem comemorar em grande estilo sua festa de Páscoa, comendo muitos ovos e brincando sem parar. As duas coelhinhas saem correndo em um ti ti ti, uma conversa comprida que não se acaba mais, elas foram à procura de folhas, que iam servir de ornamentação para o local da festa; elas viram de longe, o vovô Jeremias, um sábio coelho que cochilava debaixo de uma árvore frondosa: um Jacarandá-da-Bahia. Ele aproveitava seu sono à sombra daquela espécie centenária, pois a mesma pode viver até 500 anos ou mais. O coelho tinha um semblante tranquilo, parecia até sorrir, pois sonhava que estava se refrescando em uma enorme cachoeira, onde a água sempre caia devagar, formando cristais coloridos, as jovens coelhinhas se aproximam do amável Coelho e Nina foi logo gritando:

- Ei vovô Jeremias, acorde!

O Coelho, apavorado pelo susto que levou e ainda atordoado pelo sono, falou, compassadamente:

- Nina e Dorinha, por favor! Eu estava dormindo profundamente e, sonhava que me banhava em uma bela cachoeira, ouvindo o tamborilar dos pingos d’água em contato com as pedras que ficam à margem e com o susto, eu quase me afoguei!

- Vovô querido, hoje é Páscoa, é dia de muita festa, aqui, no Bosque! Exclamou a linda Dorinha.

- Minhas netinhas, a comunidade já organizou tudo, trabalhamos bastante para não haver intercorrência, vocês sabem que este dia é muito especial para todos nós. Disse-lhes vovô coelho.

- Nós sabemos vovô amado, por isso queremos comemorar em grande estilo! Agora, foi Nina que exclamou.

- Minhas preciosas netinhas sentem aqui, bem juntinhas de seu vovô, que irei explicar-lhes o verdadeiro sentido da Páscoa, que não é apenas ovo de chocolate, doces e balas. O sentindo da Páscoa é também é outro: “A Páscoa no passado representou a libertação do Povo Judeu da escravidão do Egito, a Páscoa, hoje, comemora a ressurreição de Jesus Cristo o nosso salvador, pois é o momento de festejar com alegria tudo que Deus fez e continua fazendo por todos nós”. Disse-lhes senhor Jeremias.

- Uau vovô, que lindo! Vamos declamar uma Poesia para o senhor. As netinhas respondem e declamam juntas.

Páscoa é a Divina Luz,

Deus é tudo, puro Amor

É ressurreição de Jesus

O nosso único Salvador...

- Bravíssimo! Agora, netinhas lindas, vamos festejar em família com muito Amor e alegria. Disse-lhes o sábio vovô.

Assim, os três seguem de mãos dadas até o local do evento... Quando eles entram no salão de festa, as belas e jovens coelhinhas choram de tanta emoção, tudo estava perfeito, do bolo à decoração. Anjos flutuam por toda parte, uma bandinha toca uma sublime melodia, os pequeninos acompanham o ritmo batendo palmas, os grandes se abraçam em sinal de harmonia, a Paz reina naquela comunidade. Na mesa, os alimentos estão deliciosos, muitos ovos de diferentes cores, balas, doces, sorvetes e muita felicidade. As coelhinhas soltam às mãos acolhedoras do avô e correm para participar da animação, pois já é Páscoa, elas vão festejar com muito Amor no coração.

Foi assim, a Páscoa no Bosque Encantado dos Coelhos! Até a próxima aventura, meus amiguinhos! Uma Feliz Páscoa a todos!

Elisabete Leite – 20\04\2019

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 20/04/2019
Código do texto: T6628310
Classificação de conteúdo: seguro