Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DOMINGO NA FLORESTA


Nem bem o dia se espreguiça já começa a sinfonia, passarinhos afinam os bicos nas gotas de orvalho, borboletas esquentam suas asinhas nos raios de Sol, as  lagartinhas tremendo de frio esconde-se nas frutas maduras, formigas picotam as folhas da roseira, as flores sorrindo com aquela folia abrem-se suas pétalas perfumando o ar.
A floresta bem acordada começa a batucada, os bichos correm de lá para cá na maior euforia. Atrasado o galo da montanha meio mandão por ter perdido a hora afina a voz e começa a cantar ordenando que todos se levantem. Num farfalhar de asas o sabiá reclama que precisa dormir e não vai lhe  obedecer. A rã num pinote pula no brejo, a coruja espantada sai do buraco encontra o sol dando corda no relógio da natureza esbugalha os olhos e volta a dormir. Os campos se esquentam depois da chuva que caiu na madrugada, coelhos passam a galopes pelos campos sacolejando suas caudas felpudas pareciam apressados.
irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 09/04/2019
Código do texto: T6619247
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
4132 textos (76001 leituras)
21 e-livros (678 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 10:58)
irá rodrigues