MAMÃE URSA

Vivia com dois filhotes no meio de um bosque, enquanto papai urso saia bem cedinho para trabalhar na lavoura e só retornava a noitinha.

A mamãe ursa vivia preocupada com as traquinagens dos filhotes e vive chamando-os a atenção para os perigos, conselhos não resolvia e por vezes era preciso castigá-los, embora sabendo que logo voltariam a se embrenharem nas suas malandragens.

Aos domingos, como faziam, foram passear entre as árvores da bela floresta vizinha, enquanto o papai urso pescava, a mamãe tricotava roupas para agasalhar os filhos no inverno, os dois ursinhos corriam de um lado a outro, até que, ouviram um barulho vindo de um arbusto.

Correram e lá estava um pobre passarinho que gemia entre folhas secas, uma das patinhas estava machucada e o bichinho chorava de dor.

A mamãe ursa pegou com cuidado agasalhou em seu chalé e saíram a procura do seu ninho, com certeza havia caído enquanto aprendia a voar e a sua mamãe deveria estar procurando.

Os ursinhos foram os primeiros a avistarem ninho no alto de um carvalho e lá estavam os papais gritando aflita a procura do seu filhote.

O pobrezinho não parava de chorar, ao ver a tristeza da mamãe passarinha tão agoniada, a mamãe ursa cuidou de amarrar o filhotinho de passarinho nas costas de um dos filhos e foi orientando para que subissem até o ninho, os dois foram subindo de galho em galho, finalmente chegaram tão pertinho que ouviam o outro filhote piando no ninho. Cuidadosamente colocaram o passarinho num galho próximo aos papais aflitos que aplaudiram com as asinhas em forma de agradecimentos e logo carregaram o filhotinho para ser cuidado no ninho.

Assim tudo terminou bem graças a bondade dos ursinhos e da mamãe ursa.

autoria- Irá Rodrigues

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 20/03/2019
Código do texto: T6602874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.