TRAVESSURAS DOS LEITÕEZINHOS

Na fazenda Esperança, de tudo acontecia, os bichos viviam na maior folia.

Os leitões filhotes adoravam brincar correndo pelos campos, assim diziam gastar energia e não engordavam e se não engorda não vira torresmo.

A mamãe porca depois de alimentar os dois travessos avisa que tenham cuidados e nunca atravessassem o rio.

E assim, os dois começavam o dia, enquanto o Quinzinho gostava de correr atrás de passarinhos que pousavam para bicarem farelos da sua ração. O Quincas preferia brincar na lama. Um dia Quinzinho saiu correndo atrás de um coelhinho, quando percebeu que estava bem distante de casa e ficou apavorado:- Como irei voltar? Estou perdido perdidinho.- Pensava o pobre do leitãozinho.

Por sorte o coelhinho reapareceu e outra vez ele esqueceu de que estava perdido e começou a perseguir o bichinho, só que dessa vez estava era sendo salvo, o coelhinho ao ver o desespero do leitãozinho resolveu ajuda-lo e assim levaria para casa sem que ele percebesse.

Quinzinho pega aqui e pega acolá nem percebeu que estava bem ao lado do chiqueiro onde seu irmão saltava dentro da lama como uma criança feliz.

E assim o leitãozinho prometeu nunca maios sair sozinho.

Será que o Quinzinho vai cumprir a promessa, ou as aventuras vai ser mais forte?

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 27/02/2019
Código do texto: T6585533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.