As estrelas do céu
Havia uma menina que morava em um gélido país e que sonhava ter seu desejo atendido. Ela sonhava com o melhor do mundo, com a esperança e com a compaixão do coração humano. Ela queria encontrar felicidade em cada desejo que tinha e percebia que seria possível encontrar isso tudo sobre o que conto agora através de suas orações.
Então, perdida em meio a tantos pensamentos e preocupações, apesar do frio e vento gélido que judiavam de seu rosto, ela decidia orar por repostas, ela decidia encontrar a solução com seu pedido. E essas orações, tão simples, mas tão cheias de honestidade, subiam ao céu e iluminavam feito as estrelas o coração do Dono do Mundo. As orações eram estrelas e pediam por luz todas as vezes que alguém na Terra fechava os olhos e elevava seus pensamentos ao Dono do Mundo.
Orações sinceras, feitas com honestidade, são recebidas no céu com muita luz. Se transformam em estrelas e encantam quem não sabe quantas estrelas existem no vasto céu do planeta. Quando olhamos para o céu e vemos uma infinita quantidade de estrelas pequenas, tímidas ou bem gorduchas, nós passamos a conhecer o valor da oração. Céu sem estrelas é sem graça e nem parece anunciar a noite, mas um que esteja repleto de estrelas é o anúncio perfeito e a chance certa de fazer um coração se maravilhar diante da perfeita obra que aparece todas as noites, sem falhar, em nosso céu.
A menina orava e pedia por socorro, por amparo e por mudança. Pedia pelos dias mais calorentos, pelas almas mais bondosas e pelos corações oprimidos. Cada dia que ela orava uma nova estrela surgia no céu para iluminar a escuridão. Ela passou a entender que, apesar de haver uma forte escuridão e um tempo gélido ao seu redor, nada, absolutamente nada, poderia impedir o brilho das estrelas de um céu cheio de orações. A escuridão perde força quando a luz invade e o mesmo serve para as estrelas. O céu escuro perde a importância quando estrelas de orações ocupam lugar no espaço sem fim que chamamos de céu.
Estrelas do céu trazem luz e acalmam a alma, porque nos dizem que a noite chegou, mas mesmo assim ainda há um pouco de luz diante de nossos olhos. Nossos problemas são como o céu escuro e nebuloso de um país gelado e sem sol, mas basta apenas você ver uma estrela no céu – independente do tamanho que ela tenha ou se ela brilha forte – para você reconhecer que aquilo para o que você olha é o mesmo céu hoje com os problemas e será ainda o mesmo amanhã com as soluções.
As estrelas do céu são orações.
Cada oração é uma nova estrela e a menina forrava aquele céu escuro com luz de estrelas bem delicadas, mas de uma força inimaginável. Ninguém questiona o brilho das estrelas, todos se perdem ao contar quantas estão brilhando no céu da noite e elas nunca deixam de brilhar, pois quando alguém fecha os olhos e ora, uma estrela nova o Dono do Mundo coloca no nosso céu, dizendo para a gente que apesar da escuridão, nossa luz está lá, ela está sendo preservada no infinito mar de estrelas que ficam no céu do Dono do Mundo, no céu de Deus.