As estrelas do céu

Havia uma menina que morava em um gélido país e que sonhava ter seu desejo atendido. Ela sonhava com o melhor do mundo, com a esperança e com a compaixão do coração humano. Ela queria encontrar felicidade em cada desejo que tinha e percebia que seria possível encontrar isso tudo sobre o que conto agora através de suas orações.

Então, perdida em meio a tantos pensamentos e preocupações, apesar do frio e vento gélido que judiavam de seu rosto, ela decidia orar por repostas, ela decidia encontrar a solução com seu pedido. E essas orações, tão simples, mas tão cheias de honestidade, subiam ao céu e iluminavam feito as estrelas o coração do Dono do Mundo. As orações eram estrelas e pediam por luz todas as vezes que alguém na Terra fechava os olhos e elevava seus pensamentos ao Dono do Mundo.

Orações sinceras, feitas com honestidade, são recebidas no céu com muita luz. Se transformam em estrelas e encantam quem não sabe quantas estrelas existem no vasto céu do planeta. Quando olhamos para o céu e vemos uma infinita quantidade de estrelas pequenas, tímidas ou bem gorduchas, nós passamos a conhecer o valor da oração. Céu sem estrelas é sem graça e nem parece anunciar a noite, mas um que esteja repleto de estrelas é o anúncio perfeito e a chance certa de fazer um coração se maravilhar diante da perfeita obra que aparece todas as noites, sem falhar, em nosso céu.

A menina orava e pedia por socorro, por amparo e por mudança. Pedia pelos dias mais calorentos, pelas almas mais bondosas e pelos corações oprimidos. Cada dia que ela orava uma nova estrela surgia no céu para iluminar a escuridão. Ela passou a entender que, apesar de haver uma forte escuridão e um tempo gélido ao seu redor, nada, absolutamente nada, poderia impedir o brilho das estrelas de um céu cheio de orações. A escuridão perde força quando a luz invade e o mesmo serve para as estrelas. O céu escuro perde a importância quando estrelas de orações ocupam lugar no espaço sem fim que chamamos de céu.

Estrelas do céu trazem luz e acalmam a alma, porque nos dizem que a noite chegou, mas mesmo assim ainda há um pouco de luz diante de nossos olhos. Nossos problemas são como o céu escuro e nebuloso de um país gelado e sem sol, mas basta apenas você ver uma estrela no céu – independente do tamanho que ela tenha ou se ela brilha forte – para você reconhecer que aquilo para o que você olha é o mesmo céu hoje com os problemas e será ainda o mesmo amanhã com as soluções.

As estrelas do céu são orações.

Cada oração é uma nova estrela e a menina forrava aquele céu escuro com luz de estrelas bem delicadas, mas de uma força inimaginável. Ninguém questiona o brilho das estrelas, todos se perdem ao contar quantas estão brilhando no céu da noite e elas nunca deixam de brilhar, pois quando alguém fecha os olhos e ora, uma estrela nova o Dono do Mundo coloca no nosso céu, dizendo para a gente que apesar da escuridão, nossa luz está lá, ela está sendo preservada no infinito mar de estrelas que ficam no céu do Dono do Mundo, no céu de Deus.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 26/02/2019
Código do texto: T6584449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.