VOLTA ÀS AULAS NO REINO ENCANTADO

Era uma vez, no Reino Encantado, duas lindas e espertas joaninhas, Dora e Lena, que viviam voando por aí, de flor em flor, elas aproveitaram os melhores momentos das suas férias escolares se divertindo ao máximo e ficavam aprontando e fofocando das outras coleguinhas lá de seu Vilarejo, viviam em um “ti ti ti” constante... Porém, o que era doce se acabou, pois o início das aulas estava próximo e as duas amigas já estavam com aquele friozinho na barriga com as novas expectativas da volta às aulas, pois eram tantas dúvidas e indagações que o novo proporcionava na vida delas, para Dora e Lena a volta às aulas, mesmo que fosse à mesma escola do ano anterior, era marcada por novidades para as duas amiguinhas e motivo de muita preocupação para elas. Sendo assim, elas ultimamente viviam se questionando constantemente: Será que as matérias serão difíceis? Como serão os novos professores? E se os novos colegas não gostarem da gente? E se não conseguimos cumprir todas as etapas? E se a chuva inundar a nossa escola? E se e se... Foi assim, o dia anterior da volta às aulas, em um “se e se” imenso.

O sol brilhava deslumbrante e até um lindo arco-íris resplandeceu no céu no primeiro dia da volta às aulas... Dora conseguiu voar mais rápido e chegou primeiro na escola, enquanto Lena chegou logo depois, as duas se abraçaram, parecia até que há muito tempo não se viam. E ficaram a conversar antes da socialização e das boas-vindas do primeiro dia:

- Ora, lá está o senhor Bartolomeu voando por aí! Exclamou Dora.

- Pois é Dora, vamos voar até lá e falar com o Diretor Bartolomeu! Disse Lena.

As duas faceiras joaninhas voaram até o diretor da escola e foram logo perguntando o que queriam:

- Bom Dia, senhor Bartolomeu! O senhor descansou bastante nas férias? Perguntou Dora, curiosamente.

- Bom Dia, jovens senhoritas! As duas estão bastante elegantes! Sim, mas também trabalhei para deixar a nossa escola mais limpa e acolhedora para recebê-las. Disse o senhor Bartolomeu e saiu voando.

Ao seguir adiante, as duas se encontraram com a professora do ano anterior, dona Marta, que parou para cumprimentá-las e aproveitou para passar aquele sermão de costume:

- Bom Dia, joaninhas elétricas! Vocês já estão preparadas para o início do Ano Letivo? Já localizaram a nova turma de vocês? Não se esquecerem do material escolar? Se comportem, por favor! Resmungou dona Marta e saiu em seguida.

- Poxa, essa professora Marta não mudou em nada, sempre passando sermão, o mesmo “blá blá blá” de sempre! As joaninhas falaram em coro, voando para longe.

Logo depois, as jovens joaninhas se dirigiram ao pátio onde estava acontecendo à leitura e chamada dos estudantes para as suas respectivas turmas. Como sempre, as duas amigas ficaram na mesma sala, desta vez no 2º Ano A, onde à professora Joana as recepcionou, elas estavam empolgadas, felizes e sorridentes:

- Olá, Bom Dia para vocês, joaninhas lindas, aproveitem o dia de hoje! Exclamou dona Joana.

- Venha Lena, vamos procurar um ótimo lugar para se sentar! Disse Dora, como líder.

Logo, a professora começou a falar das disciplinas, do material escolar, dos livros novos, das avaliações, das atividades, do comportamento dos estudantes, do horário do uso ao banheiro e entre outros informes de praxes do primeiro dia de aula... As joaninhas não estavam prestando muita atenção ao que a professora falava, pois o que elas queriam mesmo era o momento do intervalo para que elas pudessem conversar com os antigos amiguinhos e novas coleguinhas, interagirem com o novo grupo de joaninhas, os novatos e as novatas, a sensação do momento... Era hora do intervalo, como sempre Dora voava na frente esperando encontrar alguém ou algo interessante e, a tímida Lena vinha um pouco mais atrás. De repente, em uma parada descuidosa, Lena bateu de cheio em uma marquise que separava o pátio da cantina e desgovernada ela caiu no chão, todas as joaninhas voaram para ajudá-la, porém um novo amiguinho, Julinho, chegou primeiro e fez todos os galanteios possíveis... Era a primeira paquera do ano. Dora ficou uma fera, pois queria ser a primeira a falar com o novo amiguinho e foi logo puxando conversa:

- Olá, muito obrigada por ajudar a minha melhor amiga! Sou Dora! Exclamou a jovem joaninha toda melosa.

- Olá, o prazer é todo meu! Estou aqui encantado com a belezura da sua amiga, que parece que não sofreu nenhum dano com a queda. Disse Julinho.

- Oi, eu sou Lena e estou muito agradecida pela sua ajuda! Espero poder revê-lo em breve. Disse Lena agradecida.

- Prazer te conhecer docinho, você é muito linda! Vamos nos ver com toda certeza. Respondeu-lhe Julinho.

Lena olhou firmemente para o novo amiguinho e saiu voando de mansinho, enquanto com o semblante fechado, Dora vinha um pouco mais atrás e seguiu sua amiga, as inseparáveis veteranas da escola. Elas retornaram para a sua sala de aula e novas atividades foram realizadas e finalmente, as tarefas de casa. Após o toque insistente da campainha informando que era hora de voltar para casa “Ding Dong e Ding Dong”... As duas amigas joaninhas se apressaram e saírem juntas, voando de flor em flor, naquele ti, ti, ti de sempre. Pois, o maior babado havia acontecido no primeiro dia de aula: Julinho, o novo paquera de Lena... E assim, tudo transcorreu maravilhosamente bem no primeiro dia da volta às aulas.

Até a próxima aventura, amiguinhos! Uma excelente volta às aulas.

Elisabete Leite – 07\02\2019

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 09/02/2019
Código do texto: T6571011
Classificação de conteúdo: seguro