O ANIVERSÁRIO DA VOVÓ CORUJA
Era uma manhã radiante em que o astro rei, o sol, já brilhava magnificente no Bosque Encantado das Corujas, porém quase todos por lá ainda dormiam, com exceção das duas irmãs corujinhas que estavam planejando o aniversário da vovó Coruja logo mais à noite...
As apimentadas Dorinha e Bel resolveram fazer uma festa surpresa para à avózinha delas, que estava completando mais uma primavera naquele dia, elas estavam conversando baixinho, para não acordarem as corujinhas pequeninas.
- Dorinha, como será o bolo da nossa avozinha? Eu prefiro da cor verde, pois simboliza as nossas matas. Disse-lhe Bel voando e esbanjando alegria.
- Belzinha, eu prefiro da cor azul, pois representa a imensidão do céu, todo nosso Universo. Dorinha falou e apontou para o céu, ficou suspirando de felicidade.
- Sei não Dorinha! Você sabe o quanto avozinha gosta de ficar camuflada entre as folhas secas das árvores, escondida e cantando, pois não gosta de ser incomodada na hora de cantar. Falou a sapeca Bel.
- Uau, acho que você tem razão Bel! Vamos fazer um bolo todo verde com algumas folhas secas e amareladas por cima. Disse-lhe Dorinha.
As duas corujinhas saíram voando nesse ti ti ti... uma conversa comprida que não se acabava mais, elas foram à procura de folhas, que serviam de ornamentação para o local da festa...
Os preparativos já estavam quase prontos: Os brigadeiros, os pasteizinhos de Belém, as empadinhas de camarão, as coxinhas de frango, sucos de diferentes frutas e outros doces, salgados e deliciosas guloseimas, só faltava a decoração do salão de festa. As irmãs corujinhas combinaram que quando à avózinha iniciasse sua cantoria daria início as comemorações do aniversário.
Era quase noite quando a vovó Coruja inicia sua bela cantoria, que para os grandes era símbolo de sabedoria... As corujinhas já estavam no salão, o cenário era de muita magia, os balões coloridos enfeitavam todo ambiente, muito verde e amarelo e várias folhas secas pelo chão. As corujinhas, Dorinha e Bel, se revezaram, enquanto Bel ficou para iluminar o salão, na hora da chegada da sua avózinha, Dorinha saiu para buscá-la. A corujinha se aproxima da vovó Coruja e, vai logo falando:
- Boa noite, minha avózinha! A senhora pode me acompanhar? Eu estou precisando de uma ajudinha, por favor! Insistiu Dorinha.
- Dorinha, diga logo o que você quer?! Falou-lhe a vovó Coruja.
A vovó Coruja mesmo desconfiada resolveu acompanhar sua netinha. Sua avó e Dorinha seguiram até o local combinado para a festa surpresa... Assim, elas chegaram e quando Dorinha bateu bem forte na porta, as luzes se acenderam e a festa começou. Todas as corujinhas cantaram em sintonia:
"Lá lá lá... Lá lá lá...
Agora vamos comemorar
O aniversário da avózinha,
Ela veio para nos animar
E cantar uma bela musiquinha...
Lá lá lá... Lá lá lá..."
Os músicos começam a tocar, os olhos arregalados da vovó Coruja brilhavam de tanta felicidade. Logo, o vovô Corujão a tira para dançar e as corujinhas voam felizes pelo salão gritando de tanta animação. Chegou o momento de partir o bolo, apagar a velinha e cantar o parabéns, é muita vibração no ar. Os pequenos pássaros das redondezas vieram prestigiar à vovó Coruja, eles trouxeram belos presentes e cantaram suaves canções. A vovó Coruja e o vovô Corujão não pararam de dançar no salão, trocaram abraços e carinhos. Logo, vovó Coruja partiu o bolo, ela estava toda feliz, o dois primeiros pedaços foram para as lindas netinhas, Dorinha e Bel. A vovó Coruja estava toda orgulhosa das netinhas, que provaram todo seu amor por ela.
Já era tarde quando a festa terminou, os pássaros voltaram para seus ninhos, vovó e vovô foram descansar e as corujinhas apimentadas estavam realizadas, pois cumpriram com êxito essa grande missão, a festa surpresa de aniversário da sua avózinha tinha sido um grande sucesso... O sol já havia resplandecido quando as peraltas, Bel e Dorinha, conseguiram pegar no sono.
Assim, foi o aniversário da vovó Coruja!
Até a próxima aventura, amiguinhos!
Elisabete Leite - 27/08/2018