Leleco um porquinho

Dona Zizi era uma vovozinha bem humilde e morava numa casa bem pobrezinha. Tinha o telhado de palha e suas paredes de sapé, mas na sua casa tinha muito amor e alegria.

Tudo que ela fazia era cantarolando sempre grata a Deus por tudo.

E uma das alegrias dela era que sua neta iria se casar e havia pedido para ela cuidar de um porquinho para (engordar) e ser servido no casamento. Ele cresceu e ficou muito gordo e bonito!

O tempo foi passando e ela foi se apegando ao porquinho que ela havia dado o nome de Leleco.

Cuidava de Leleco como se fosse uma criança. Ele costumava passear e voltar para casa, tomava banho de lama e se esfregava em algum lugar antes de ir para o quintal.

Certa vez dona Zizi, sentiu falta de Leleco pois chegou a hora dele voltar, e não voltou. Ela conseguiu um mutirão para procurar e nada de encontrar.

Passadas horas o desespero aumentava, quando um garoto ouviu um barulho vindo de um bueiro, este era muito fundo. Mas ele ouvia Oinc, oinc, oinc...

Logo chamaram dona Zizi; ela o conheceu e começou a chorar. O pessoal pediu que não chorasse que iam retirar ele dali. Um rapaz desceu amarrado numa corda e amarrou ele em outra e puxaram.

Para a felicidade de todos. Ele correu para casa e foi logo cheirando os pés dela. Nesse instante ela se angustiou porque muito em breve ele iria para a panela, como ela iria deixar?

30/11/17

Às 23:00hrs

Guarulhos,

Mary Jun