A Fadinha Azul
Era uma vez uma menina de cachos dourados,olhar meigo, mas triste. Era tão linda, parecia uma bonequinha, mas sem entender o que acontecia a sua volta...brincava, dançava(aliás era o que mais ela gostava de fazer). Debaixo de um pé de amêndoas, ela se distraía perdida na sua imaginação, era o único jeito que encontrava pra ficar distante do mundo real.
Às vezes ela fugia quando o mar da sua vida estava agitado...tão pequena, tão meiga, mas precisava sempre estar num mundo encantado, porque era mais legal, mais divertido.
A música era a sua aliada, dançava como uma bailarina, gostava de esticar as pernas e pisar nas pontas dos pés para rodopiar e saltar assim como num ballet gracioso.
Era uma menina encantadora, seu sorriso convidativo parecia sempre um sorriso feliz. Moleca e ao mesmo tempo uma graciosa menina, mas a tristeza residia em seu coração...nem tudo era brincadeira, nem tudo era festa, havia momentos turbulentos, de fuga, de injustiças. Mas insistia em viver suas fantasias, era a sua maneira de voar, de se afastar do furacão.
Uma certa noite, onde o clima estava agradável, o céu com muitas estrelas, Melissa ficou apreciando da sua cama o céu com seus pontinhos dourados, era assim que ela chamava as estrelas.
De repente sentiu um arrepio e um perfume com cheirinho de fruta invadiu o seu quarto, e por um momento achou que tivesse sonhando.
Os pontinhos luminosos estavam flutuando no quarto,estrelinhas que brilhavam enfeitando todo o ambiente! Ela deu um pulo e sentou na cama, muito espantada! O que estaria acontecendo? O seu quarto ficou tão perfumado e brilhante! Com certeza era um sonho!
Quando olhou para a janela ficou boquiaberta, admirada com o que parecia ser uma fadinha azul! Ela sorriu pra Melissa com uma doçura no olhar e em uma de suas mãos segurava uma brilhante varinha cuja a ponta era uma estrela. Melissa começou a chorar silenciosamente, pois tinha medo de que algo pudesse interromper aquele momento mágico. Lágrimas desciam pelo seu rosto, pois estava muito emocionada.
A fadinha abriu a janela, entrou e sentou-se ao lado de Melissa. O perfume no quarto se tornou mais forte e com um efeito calmante pois parecia que estava num mundo completamente diferente do seu, experimentando uma paz nunca sentida antes.
A fadinha com sua voz doce e calma, disse: “Melissa, hoje estou aqui para atender um pedido seu!” E a pequena,intrigada,fez a seguinte pergunta: “Como você sabe o meu nome? A fadinha respondeu: “De onde eu venho tudo é possível, tudo sabemos!” Então pacientemente repetiu o que já havia falado antes: “Hoje estou aqui para atender um pedido seu!” A menina estava um pouco tonta com tudo aquilo, mas
muito feliz, e perguntou: “Posso pedir qualquer coisa?” E a fadinha amorosamente respondeu: “Sim, linda menina, pode!” Mas de repente Melissa ficou confusa, tinha tanta coisa pra pedir! Como poderia fazer um pedido somente?
A fadinha notando sua indecisão, tentou ajudá-la. “Melissa, o pedido tem que ser muito importante pra você, algo que possa mudar a sua vida pra melhor! Pense bem!
Então a menina dos cachinhos dourados, com o seu sorriso tão encantador, um brilho no olhar que a deixava mais linda, pensou por um instante e respondeu:-Quero paz na minha vida!
A fadinha ficou séria e no cantinho dos seus olhos desceram o que pareciam ser lágrimas. Fadinhas tinham sentimentos, podiam chorar? Parecia que sim! Então ela apontou a sua varinha em direção as estrelinhas que brilhavam no quarto e com a voz mais firme, disse: “ Que a luz e a sabedoria do universo ilumine a vida da menina Melissa e lhe dê muita paz!”
A menina adormeceu rapidamente e a fadinha foi embora. Pela manhã a mãe de Melissa foi acordá-la com um beijo e com o rosto mais tranquilo, dizendo: “Bom dia minha pequena! Hoje começa uma etapa nova em nossa vida Melissa, de hoje em diante seremos só você, eu e seus irmãos. Seu pai foi embora depois de uma conversa longa ontem à noite. A paz finalmente irá reinar em nosso lar.”
Melissa sabia exatamente o que aquilo significava, o fim das brigas, o rosto endurecido do pai, sua intolerância com sua mãe, seu jeito exigente de lidar com todos... Olhando com carinho pra sua mãe, passou sua mãozinha em seu rosto e disse: “Mãe, eu fiz o pedido certo!” Sem entender o que a menina dizia, mas achando que a filha havia feito algum pedido pra Deus, emocionada falou: É Melissa, você fez o pedido certo!” Elas se abraçaram e a menina olhou para a janela e em pensamento agradeceu a fadinha azul, que certamente deve ter sido o papai do céu que mandou para tranquilizar seu coração. Será que foi um sonho? Não importa! Deus age de diversas maneiras em nossa vida, até mesmo através de um sonho.