BOLA DE CRISTAL = EC
IMAGENS DO GOOGLE
UM PRESENTE DE NATAL
— Mamãe, eu já sei o que eu quero de ganhar no Natal, quero uma bola de cristal.IMAGENS DO GOOGLE
UM PRESENTE DE NATAL
— Uma bola de cristal, Glorinha!? Que ideia é essa!? Para que você quer uma bola de cristal?
— Para ler a sorte das pessoas.
— !?
— Sabe, Mãe, eu tenho uma colega que é cigana e a mãe dela lê a sorte na bola e ganha cinquenta reais de cada vez. A Zaira disse que ela ganha muito dinheiro com isso.
— Isso é bobagem. As ciganas que dizem que leem a sorte são desonestas, podem até ser presas por isso.
— Mas a mãe da Zaira é muito boazinha. Ela leu a minha sorte e disse que eu vou me casar com um moço muito bonito e muito rico e que vou ser muito feliz.
— Você foi ao acampamento dos ciganos? Quando? Com que dinheiro pagou?
— Mãe, eu sei que o que eu fiz não foi certo, mas eu combinei com a Zaira e ontem em vez de ir à escola fui ao acampamento e paguei a consulta com o dinheiro do lanche, ela até fez por menos porque eu não tinha todo o dinheiro e como viu que eu gostei muito da bola, disse que poderia me vender bem baratinho e até sugeriu que eu pedisse de presente de Natal.
— Maria da Gloria! Você merecia um bom castigo! Não quero que continue com amizade com a ciganinha, muito menos que volte ao acampamento dos ciganos.
— Mas Mamãe! Você sempre me disse para não discriminar os colegas, para fazer amizade com todos Por que não posso ser amiga da Zaira?
— Bem... seja amiga da Zaira, na escola, mas nunca mais vá a casa dela no acampamento.
--- Está certo, Mamãe.
Mudando de assunto, o que você quer ganhar no Natal? Uma boneca? Uma bicicleta? Um celular?
— Eu quero uma bola de...
— Muito bem! Vai ganhar uma bola de tênis.
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Bola de Cristal
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/boladecristal.htm