A Menina e o Borboletário

Era uma vez uma linda garotinha chamada Rebeca que gostava de desenhar. Em sala de aula, enquanto todos conversavam esperando o professor, Rebeca ficava desenhando seu animal favorito em suas mais variadas formas: Pôneis! Pônei-iris e Poneicôrnios eram os seus favoritos. Certo dia, entediada, viu uma borboleta pousar à janela de sua sala. Tentou agarra-la mas, ela foi embora.. Determinada, decidiu que iria ter um borboletário, e nele teriam as borboletas mais lindas do mundo! Todos os dias desde aquele quando chegava da escola, saia correndo em direção ao seu quarto pintar a que havia capturado. Quando o dia era chato e entediante, a borboleta era vazia e sem cor. Quando se sentia triste, a borboleta era negra como um abismo.. Mas quando estava feliz, cada asa era um arco-iris único!

Certa tarde como de costume, chegou da aula e foi guardar a que havia pego; mas pra sua tristeza, não havia mais espaço na cúpula.. Chateada, deitou-se na cama e começou a pensar: "E agora oque eu faço com esta tão linda que peguei?" Pensou e pensou por um bom tempo.. Caiu no sono. Naquela noite chovia profundamente.. Em seu sonho, todas as borboletas tentavam voar, mas não podiam, pois estavam presas no caderno. Então a linda que havia pego surgira de algum canto, e com um jeito suspeito começou a cochichar com as outras. Querendo saber no que ia dar, ela deixou que conversassem; e de repente, as borboletas dividiram-se em cada metade da folha e começaram a bater as asas. "haha, então vocês aprenderam a voar." disse Rebeca. No começo foi difícil, elas tropeçavam em tudo, os pôneis caiam na gargalhada.. Mas espere! Elas estavam alcançando vôo! Rebeca com medo de perde-las, gritou: "Ei, esperem ai!" E ficou em pé sobre sua cama. Tentando agarra-las, pulou o máximo que pode mas elas eram rápidas! E num vacilo de Rebeca, desviaram os obstáculos e saíram pela porta. "Voltem, aonde vocês estão indo?" Rebeca perde o equilíbrio e cai no chão, acorda nesse instante; estava meio zonza.. Já era manhã.

Nota que perdeu as horas mas.. Cadê o borboletário? Procurou debaixo da cama, nos cantos da casa, atrás das cortinas e nada. Pra onde poderiam ter ido? Lembrou que no chagão de sua casa havia um lindo vaso com orquídeas e resolveu ir até lá; e pra sua surpresa, lá estava a folha encharcada da noite. Mas aonde estavam as borboletas? Todos haviam sumido, não havia nenhuma! Feliz, ela sorriu, pois sabia que suas borboletas estavam bem, e estavam livres. Olhou o dia claro e novo, e nada mais importava.. Ela tinha seu borboletário de volta, e dessa vez, só pra ela.