Aranhacita, a aranha calorenta

Aranhacita é uma aranha muito calorenta.

Passa o dia a reclamar:

- Meu Deus Aranha, quando este calor vai acabar?

Os outros insetos do jardim, já acostumaram com esse seu lado tão resmungador.

O tempo passava, os dias mais quentes ficavam, e Aranhacita cada vez mais irritada estava.

Um belo dia sua amiga, a alegre Mademoiselle Joaninha resolveu a presentear.

Deu-lhe uma caixinha vermelha, com bolinhas amarelas e um grande laço cor-de-rosa.

- Aranhacita, é uma lembrança para você. - diz Mademoiselle Joaninha.

Aranhacita ficou emocionada, e tremia tanto suas patinhas, que quase deixou a caixa cair de tanta felicidade.

- Abra-a! - disse a Joaninha.

Aranhacita e abriu e para sua surpresa o que encontrou?

Dois pares de leques para se abanar!

Um era vermelho e dourado, e outro roxo e com detalhes alaranjados.

Aranhacita jogou a caixa, e logo começou a se abanar, com as quatro patinhas dianteiras.

- Amiguinha Mademoiselle Joaninha, que presente maravilhoso! - disse Aranhacita.

- Agora você não precisa mais se estressar. É só se abanar. - disse a Joaninha.

Aranhacita beijou com delicadeza as asinhas da pequenina amiga.

Seus olhinhos marejaram de emoção.

Mademoiselle Joaninha, se sentiu recompensada pela gratidão e amizade de Aranhacita.

Aranhacita como forma de agradecimento, tricotou uma linda blusinha de lã de bolinhas rosinhas, para Madamoiselle Joaninha usar quando o frio chegar.

Amigo de verdade, sempre sabe agradar o outro, sem nada esperar em troca.

Basta ter apenas um pouco de sensibilidade, e observar como fez Mademoiselle Joaninha.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 11/04/2017
Reeditado em 24/02/2022
Código do texto: T5967976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.