CONTOS DE LOBO
O lobo das neves e o lobo da luz
Na montanha tem um lobo das neves, chamado Link, um dia Link estava procurando comida quando viu um rastro de uma raposa, e o faminto lobo seguiu as pegadas até chegar a um buraco onde ele viu a raposa, e ela ao ver Link pulou e prendeu a causa num galho, e ele disse eu tenho fome, eu tenho medo disse Matilda a raposa, você está bem? Estou presa, e quem é você? sou Link o lobo das neves, muito prazer , eu sou Matilda a raposa, o que você quer Link? comida eu tenho fome, então me solte e eu te ajudo, tudo bem, e Link soltou Matilda , nessa hora Link ouviu um uivo e uma luz brilhante surgiu e ela virou uma linda loba, olá eu sou Roberta o loba da luz eu vim por ordem de Deus ,eu vim te ajudar por sua bondade, e assim Roberta ajudou Link e Matilda, e ela virou amiga de Link e os três compartilharão a comida que Deus havia mandado.
Confie em Deus ele te ajudara, em Deus você pode confiar.
O lobo e o macaco cornio
Na floresta, Sabre gostava de rastrear tudo o que podia, um dia ele encontrou um cheiro estranho que nunca tinha sentido antes e viu umas pegadas, e seguiu até ver um macaco cornio, chamado Ginca Sabre e Ginca brincando juntos todo dia ,daí Sabre quis correr e Ginca não quis deixar o amigo ir embora, quando sabre foge ,Ginca o procura sem parar pois sabre é só um filhote que quer brincar e Ginca quer ajudar o amigo, para sempre a brincar, coisa melhor que a amizade não ha.
A amizade é a melhor coisa do mundo pode acreditar.
O Lobo diamante
No vale das flores cantantes moram dois lobos, um lobo guara chamada Lila, e um lobo negro chamado Buba. Os dois caminharam, até chegar nua caverna. Os dois iam entrar nela quando. O lobo diamante disse - Essa é a caverna do tempo, e vocês não podem entrar! – por que não? Falou Lila. -Vocês são reais, e ninguém pode entrar, só eu posso. Eu me chamo Luminoso, o lobo diamante. Lila disse – Então como vamos entrar? Luminoso falou Buba sendo como eu. E depois Luminoso deu um uivo, e transformou os dois lobos. Em lobos diamante. Buba e Lila entraram na caverna, dentro dela tem um lugar lindo. Onde tem mais um jardim, onde a grama é suave, a flor não tem espinhos, a árvore tem uma sombra grande, e frutas gostosas. Maravilha Lila falou – qual é o nome desse jardim? O lobo diamante disse – O jardim das delicias, venham comigo! Tem outro lugar que eu quero mostrar a vocês. E os três caminharam por 5 horas, em fim. Chegaram a fronteira do jardim. Ao cruza-la 5 metros depois. Eles viram uma praia, de areia branca e fina. Surpreso Buba comentou - Que linda! –Obrigado Buba. –Eu poso falar Luminoso? –Sim é claro que pode Buba, mas antes eu vou, dar uma escolha para vocês. E depois você fala o que você quer. – Vocês querem ficar aqui, ou não? – Se quiserem, eu darei uma mordida em vocês, e então serão como eu. Mas se não quiserem, eu tirarei a transformação. E ai vocês serão expulsos da caverna. – Eu escolho ficar aqui disse Lila, e Luminoso mordeu a pata da Lila, e ela virou uma loba diamante. E Buba falou – Eu não vou deixar, você não vai me morder. Ao falar isso Buba não pode ficar na caverna. E a sua transformação voltou ao normal. Daí um vento jogou Buba para fora da caverna, e ele tentou voltar três vezes, mais não conseguiu. Feliz Lila perguntou – Luminoso por que o Buba não consegue voltar para cá? – Porque ele não quis ficar aqui! Esse é um lugar, para gente e animais bondosos. E Buba foi embora, e voltou para o vele. Para ficar, para defender o vale das flores cantantes para sempre.
O bem é genial, se quiser ver o caminho da luz, só tem um jeito venha para o lado de JESUS.