A HISTÓRIA DA PRAÇA DA VILA ROSADA

Numa bela e tranquila tarde de sábado, na famosa, porém pacata Vila Rosada, três crianças e um cãozinho resolvem quebrar o tabu do silêncio e se divertirem. João, Alfredo, Mônica e o serelepe Rex, o cão de estimação que fazia a diferença quando o assunto era diversão.

Crianças felizes eram eles! Felizes, mas não menos sofridos! Em casa, vivenciavam problemas familiares e, às vezes, até em relação à alimentação.

João morava com a mãe e sentia a falta de seu pai que saíra de casa recentemente. Alfredo vivia com os pais, porém, diferentemente de João, era obrigado a presenciar brigas constantes. Nessas horas, o único consolo eram as lembranças das histórias contadas costumeiramente pela professora, a doce tia Lili.

Mônica, ao contrário dos coleguinhas, não tinha esse tipo de problema e isso era muito bom, pois assim podia consolá-los. Era ela quem os chamava para ir ao parque. Quem os via em sua irradiante alegria, via tão somente três crianças felizes, mas não imaginava que o segredo dessa alegria se chamava tia Lili, a professora que ensinava com amor...

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 27/09/2016
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T5774527
Classificação de conteúdo: seguro